América-MG

América-MG chega ao nono uniforme III em dez anos; relembre os modelos anteriores

América-MG chega ao nono uniforme III em dez anos; relembre os modelos anteriores
Arte: ENM

Nos tempos atuais, o futebol aderiu a novas tendências, como os lançamentos de terceiros uniformes, prática adotada pelo América-MG. O Coelho, de olho nas novidades, lançou, nos últimos anos, camisas alternativas dessa ordem em nove oportunidades.

                 

Diferentemente dos kits tradicionais, as camisas de número 3 costumam ser lançadas em épocas distintas do ano, já de olho em táticas mercadológicas. Elas também, quase sempre, possuem um design mais ousado e alternativo e, por vezes, homenageiam alguma causa especial, como foi a situação do lançamento do atual terceiro uniforme do América-MG, feito em prol da luta antirracista.

OS MODELOS

Desde o início da década passada, o Coelho aposta em novidades para agradar seu torcedor. Como possui um dos uniformes mais bonitos do país, além de um interessante cartel de cores, o clube tem a possibilidade de fazer bonitas combinações no fardamento alternativo.

Em 2011, o terceiro kit foi genuinamente tricolor. A camisa, predominantemente, era branca, mas possuía listras verdes e pretas, que deram um tom especial ao produto. No ano seguinte, centenário do clube, com a blusa vermelha, foi feita uma alusão à época em que o América-MG protestou contra a profissionalização do futebol brasileiro, nos anos 30 e 40.

Fotos: Reprodução/Internet

Após passar em branco na temporada de 2013, o Deca voltou com tudo em 2014, lançando um terceiro uniforme verde-limão, algo que ainda não havia ocorrido no clube. No ano posterior, a tendência continuou e o terceiro uniforme do América-MG voltou a ser feito em um tom verde fora do convencional.

Ousada, toda a linhagem dos fardamentos de 2016 surpreendeu o torcedor. Com a camisa três, não foi diferente. Assinada pelo estilista Ronaldo Fraga, a blusa foi predominantemente laranja, com leves detalhes esverdeados. Na época, o produto dividiu opiniões, diferentemente do que foi visto em 2017, quando clube optou pelo retorno da histórica e tradicional camisa branca com listras verdes, que embalou o time na conquista da Série B daquele ano.

Fotos: Reprodução; Cristiane Mattos/América

Desde então, o América-MG voltou a ter terceiros uniformes em 2018, 2019 e agora em 2021. Na primeira das três vezes, o modelo escolhido foi um totalmente verde escuro, com detalhes dourados. Um ano depois, o clube voltou a homenagear a época de protestos e retornou o kit vermelho. Agora, após não lançar nada do tipo em 2020, o clube volta à tendência com a camisa preta e detalhes verdes, que tem feito sucesso nas redes sociais.

Fotos: Mourão Panda/América

Beleza não faltou para todos esses uniformes. Dentre os nove, qual o seu preferido?

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo