América-MG

América-MG utiliza auxílio de tecnologia para desempenho em campo; entenda

Foto: João Zebral/América-MG

A todo momento, comissão técnica do América-MG e o setor de análise de desempenho se comunicam para observar pontos que podem ser ajustados, buscando melhorar a performance. Esse auxílio da tecnologia vem sendo bastante utilizado por Marquinhos Santos, por exemplo, para algumas correções individuais ou coletivas, até mesmo no intervalo de jogo.

Em uma conversa do ge com o coordenador de análise de desempenho do América, Maickel Bach Padilha, o profissional pôde explicar como funciona a dinâmica de utilização dessas tecnologias. Além disso, essas informações chegam aos jogadores para que eles possam, junto a comissão técnica, aproveitá-las da melhor maneira possível.

– É algo que o clube oferece para dar esse suporte ao treinador, seja no pré-jogo, alguma imagem específica para passar no intervalo, que colocamos no telão no vestiário. Ficamos em contato direto com o auxiliar que está lá em baixo, compartilhando as informações. Ele seleciona e o treinador dá um feedback de forma coletiva ou individual.

Veja também: Opinião ENM: América precisa pensar sobre seu banco de reservas para o restante da (longa) temporada

Veja também: Marquinhos Santos lamenta “eliminação” do Mineiro e admite dificuldade para mobilizar os jogadores

Disponível no clube desde 2019, essa tecnologia pode ser ou não utilizada, a depender de cada treinador. Segundo o coordenador de análise de desempenho, Marquinhos Santos é um adepto da tecnologia. Ele ainda explica de que maneira as imagens coletadas e selecionadas podem ajudar o entendimento do jogo por parte do atleta em campo.

– A compreensão do que está acontecendo no jogo facilita para o atleta. Quando você mostra a imagem, eu realmente estou com espaço, ou eu preciso estar mais aberto, mais longe, você dá uma confiança mais assertiva para o jogador saber o que ele está fazendo. É uma ferramenta de reflexão. Eles vão observar e pensar se poderiam ter saído antes, depois, tocado a bola antes, ter um ajuste corporal melhor.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo