Campeonato Brasileiro

América-MG vacila no início, é atropelado pelo Red Bull Bragantino e perde mais uma em casa

Jogadores comemoram vitória do Toro Loko. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O América-MG recebeu neste domingo (17), no estádio Independência, o Red Bull Bragantino em jogo válido pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo teve como resultado vitória da equipe paulista por 3 a 0. Os gols da partida, todos anotados ainda no primeiro tempo, foram de Alerrandro, duas vezes, e Sorriso.

Com a derrota, o América-MG se manteve com 18 pontos e voltou a ocupar a zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino, com a vitória, foi a 24 pontos e assumiu a 8a posição da competição.

O jogo

A partida começou com o Red Bull Bragantino dominando as ações. A equipe de Bragança Paulista abriu o placar logo nos primeiros minutos com Alerrandro. O atacante aproveitou bola lançada por Raul, em profundidade, e finalizou cruzado, mas parou no goleiro Matheus Cavichioli. No rebote, o próprio Alerrandro colocou o Red Bull Bragantino em vantagem.

Mesmo com a vantagem no marcador, a equipe paulista continuou pressionando e ocupando o campo ofensivo. Este volume do Red Bull Bragantino logo foi recompensado com Alerrando, novamente. O atacante recebeu cruzamento de Luan Cândido e, de cabeça, ampliou o marcador.

Com a desvantagem de dois gols, o América-MG se lançou ao ataque, mas acabou pecando nas finalizações. Por outro lado, o Red Bull Bragantino quando ia ao ataque levava perigo ao gol de Matheus Cavichioli. O terceiro gol do jogo saiu dos pés de Marcos Vinicios aproveitando finalização cruzada de Miguel para empurrar para o gol vazio.

Após o terceiro gol, o Red Bull Bragantino diminuiu o ritmo e, consequentemente, o América-MG cresceu na partida. Porém, com três a zero contra a missão americana se mostrou um tanto quanto complicada. A equipe de Vagner Mancini melhorou de rendimento no segundo tempo, mas não foi o suficiente para diminuir o marcador.

Próximos desafios

O América-MG volta a campo na quinta-feira (21), no estádio Independência, diante no Palmeiras. Já o Red Bull Bragantino enfrenta, na quarta-feira (20), no Nabi Abi Chedi, o Fortaleza.

A equipe americana buscará se reabilitar e sair do Z-4, enquanto o Red Bull Bragantino espera vencer para se aproximar do G-4 da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo