Clubes

Na semi de 2016, América-MG com vantagem segurou o Cruzeiro e foi campeão mineiro; Relembre o confronto

Na semi de 2016, América-MG com vantagem segurou o Cruzeiro e foi campeão mineiro; Relembre o confronto
Mourão Panda / América

O América-MG defende uma grande vantagem contra o Cruzeiro nesse jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Equipe pode se dar ao luxo de até perder por um gol de diferença que ainda garante vaga na final. Em 2016, o a situação para o jogo de volta também era parecida e o Coelho impediu que a Raposa conseguisse remontar o placar. Para finalizar com chave de ouro, ainda foi campeão mineiro naquela oportunidade.

+Anderson aponta foco e atenção nos detalhes como fator decisivo para América-MG avançar à final do Mineiro

O 2 a 1 do último domingo representa muita coisa para o Alviverde. A virada, heroica, exemplifica a força emocional dos jogadores desse elenco, e também o pulso firme de Lisca para segurar as rédeas e comandar o triunfo. Mas mais do que isso, também pode significar um importante passo do Deca para retornar a final do Estadual de Minas, coisa que não acontece desde 2016, em que equipe superou os dois maiores rivais e se sagrou campeão.

O DUELO DE 5 ANOS ATRÁS

Há 5 anos, o Coelho não chegou com a vantagem do regulamento para jogar contra o Azul de Minas. Tanto que, a primeira partida foi realizada no Horto. Porém, houve a construção em campo do resultado benéfico ao Deca. Vitória por 2 a 0, com gols de Victor Rangel e Adalberto. Em um jogo de superação do escrete americano, os jogadores conseguiram segurar um resultado impressionante, garantindo um triunfo espetacular.

+Sucesso da última temporada do América-MG incomoda jogadores do Cruzeiro, revela Felipe Azevedo: ‘Isso acaba incomodando um pouquinho, a gente sabe disso’

O jogo da volta então foi realizado no Mineirão. O Cruzeiro precisava no mínimo fazer também dois gols de vantagem para se classificar. A derrota simples por 1 a 0 ainda levava o América para a decisão. Mas nem isso os comandados de Deivid conseguiram. O time de Givanildo fez uma partida irretocável no aspecto defensivo e impediu qualquer bola na rede do adversário.

+América-MG anuncia saída do volante Matheus Santos, de 20 anos

Com o baita resultado, a final estava decidida entre América-MG x Atlético. E ai, Danilo Barcellos foi quem apareceu para garantir o último título estadual do Coelho.

A situação para este domingo (09) é a seguinte: qualquer resultado de empate e vitória do Cruzeiro por menos que dois gols de diferença garantem o Deca nas finais , possivelmente contra o Atlético de novo.

E aí, será que o Coelho resiste a pressão da Raposa?

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo