Campeonato Mineiro

América-MG visita a FMF e ouve áudio da cabine do VAR, Salum enfatiza que achou ‘Mais do mesmo’

América-MG visita a FMF e ouve áudio da cabine do VAR, Salum enfatiza que achou 'Mais do mesmo'
Mourão Panda/ América

Euller Araújo, Alencar da Silveira e Marcus Salum visitaram a sede da Federação Mineira de Futebol para ouvir o áudio da Cabine do VAR da final do Campeonato Mineiro. A solicitação veio logo após o jogo, principalmente devido ao lance de suposto penal em Eduardo Bauermann. Os cartolas do Coelho conferiram as imagens acompanhadas das falas dos juízes e Marcus Salum, coordenador do futebol do clube disse que viu “Mais do mesmo”.

                 

+Análise: As carências e virtudes do elenco do América-MG para o Brasileirão

O árbitro de campo foi Felipe Fernandes, e foi muito criticado pelos diretores e Lisca no pós jogo. Inclusive, com o técnico Gaúcho o chamando de “pipoqueiro” e “sem coragem”.

+Coelho na Série A: nos embalos de Juca Show e King Cândido, América-MG fez sua melhor campanha na elite em 1973

Veja a fala de Marcus Salum :

– Só serviu para nós aumentarmos a nossa certeza do que ocorreu no Domingo. O primeiro pênalti foi um pênalti claro, juiz apitou e foi confirmado pela cabine. E o segundo, foi um lance polêmico, por que teve mais de uma opinião, mas na nossa opinião foi claríssimo o pênalti, onde o jogador do Atlético empurra o jogador do América antes da bola chegar, e aí, no entendimento da cabina, o que nós assustou, ao dizer que a mão que tocou no jogador do América foi a mão de referência. E a gente lamenta muito isso, foi um lance que manchou uma bela arbitragem do Felipe, tenho que reconhecer que ele apitou muito bem. Mais uma vez a cabine do Var não agiu da forma que devia agir. Foi mais do mesmo, há um mês atrás eu falei que isso ia acontecer e aconteceu de novo, mas segue a vida, o América vai fazer o Campeonato Brasileiro.- disse o coordenador em nota oficial.

O presidente Alencar da Silveira também se manifestou:

– Estive na Federação Mineira junto com o Salum e Euler para analisar com o presidente da FMF, Adriano Aro, o trabalho do VAR na final. A posição do América é que aconteceram os dois pênaltis e o árbitro Felipe Fernandes errou ao não conferir o lance do segundo pênalti na cabine do VAR. A tecnologia está lá para ser usada, porque ele não foi ver o vídeo e o áudio em um lance que poderia decidir o campeonato? A FMF vai liberar as imagens mas a áudio não vão tornar público ( o mais importante ). O América é maior que isso tudo e vida que segue. Agora é focar no Brasileiro e Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo