América-MG

América-MG vence o Cruzeiro novamente e classifica para a final do Mineiro

Foto: Mourão Panda/América

O América-MG se classificou para a grande final do Campeonato Mineiro 2023. Na noite deste domingo (19), em duelo disputado na Arena Independência, o Coelho superou novamente o Cruzeiro por 2 a 1 e eliminou a Raposa da competição.

                 

+ LANCE A LANCE: América-MG 2×1 Cruzeiro

1º TEMPO

Em começo de partida muito similar ao jogo de ida em Sete Lagoas, o Cruzeiro começou controlando a posse de bola e pressionou o América em sua zona de defesa. Apesar disso, o Coelho mostrou uma defesa muito sólida e mesmo sem a bola nos pés, não sofreu grandes chances de perigo do adversário.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Aloísio, em cobrança de falta, abriu o placar para o América, facilitando ainda mais o trabalho do time em classificar. Depois de abrir o placar, a equipe americana controlou bem o jogo até o intervalo.

2º TEMPO

O América controlou bem o início da etapa final e não sofreu muito perigo. Cruzeiro tentou chegar, principalmente com Wallison, responsável por lances de perigos, mas foi na bola parada que a equipe celeste conseguiu perfurar a defesa americana. Após cobrança de escanteio curto, aos 37 minutos do 2º tempo, Marlon cruzou na cabeça do zagueiro Lucas Oliveira que empatou a partida.

Nos apagares das luzes, aos 44 minutos da etapa final, Alê aproveitou a bola rebatida na entrada da área e finalizou bem no canto direito de Rafael Cabral, fazendo o segundo do América e concretizando a classificação do Coelho.

GRANDE FINAL

A decisão do campeonato também será em dois jogos. A primeira partida provavelmente acontecerá apenas no dia 01/04, na Arena Independência contra o Atlético. E o jogo de volta no dia 08/04.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo