Campeonato Brasileiro

América-MG x Atlético-MG: Cuca venceu Mancini em último confronto em clássico

América-MG x Atlético-MG: Cuca venceu Mancini em último confronto em clássico
Mourão Panda/ América e Pedro Souza / Atlético

Hoje tem clássico das multidões! E a partida deste sábado(10) entre América-MG x Atlético-MG marca o reencontro de dois treinadores que possuem histórias interligadas. Vagner Mancini e Cuca além de serem contemporâneos na carreira, já trabalharam juntos no São Paulo. A informação que é interessante é que ainda neste ano eles se enfrentaram em outro clássico: Corinthians x Santos.

+América-MG e Atlético-MG se reencontram pelo Brasileirão em momentos opostos

Pelo peixe da vila, Cuca fez um grande trabalho, chegando a final da libertadores e classificando o clube para a competição internacional deste ano. Já Mancini conseguiu evitar a queda do alvinegro de Itaquera.

O último jogo entre os dois treinadores foi no dia 17 de fevereiro de 2021, pela 33º rodada do Brasileiro. O time comandado por Alex Stival venceu o duelo, com gol de Marcos Leonardo. Naquele momento da campanha, o Santos esteva bem próximo de conseguir a vaga para a Libertadores e o Corinthians já vivia uma situação mais tranquila.

+Em busca da reabilitação, América-MG enfrenta o Atlético-MG em clássico no Horto

Mancini por sua vez tinha a missão de tentar também dar um passo a frente no planejamento. Ele já havia conseguido salvar a equipe da queda e o bom momento da competição fazia a torcida sonhar com vagas em competições internacionais. No final, ele conseguiu apenas levar o time para a Sul-Americana, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Hoje, Cuca e Mancini se enfrentam novamente em situações opostas. O Galo se encontra lutando pelo título, em uma sequência de vitórias boa. Já o América, que também havia se recuperado, chega para o clássico após uma goleada dura para o Fortaleza.

+Fabrício Daniel é apresentado e se coloca à disposição de Mancini: ‘Estou pronto’

Os dois experientes treinadores possuem a missão de além de buscar o resultado, garantir um bom espetáculo na noite deste sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo