Clubes

Matheusinho teve atuação de gala em último confronto entre América-MG e Criciúma

Matheusinho teve atuação de gala em último confronto entre América-MG e Criciúma
Mourão Panda / América

Nesta sexta-feira (23) aconteceu o sorteio da Copa do Brasil para a definição dos confrontos da terceira fase da competição nacional. O América-MG vai enfrentar o Criciúma, de Santa Catarina. A última vez em que os dois clubes se enfrentaram foi no Brasileirão Série B de 2019, e o meia Matheusinho marcou os dois gols que garantiram a vitória do Coelho.

O jogo foi realizado no dia 10 de Setembro de 2019. O Alviverde lutava pelo acesso contra o Tigre que naquele momento enfrentava a luta contra o rebaixamento. Nenhuma das duas equipes tiveram exito em suas disputas. O Coelho não subiu e o Criciúma não se manteve na B. Depois daquela partida, o Deca chegou a sequência invicta de 10 jogos sem perder na competição.

+América MG enfrentará o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil

No jogo de 2019, Matheusinho que na época vestia a camisa 10 fez dois gols. E Leo Gamalho, artilheiro dos clubes da B, fez o do Tigre. A partida também teve a expulsão do goleiro Luiz dos visitantes. O jogo foi realizado no Independência.

O confronto do primeiro turno aconteceu em Maio, e terminou 0 a 0. Se esses dois resultados se repetirem no torneio nacional esse ano, o América estará na próxima fase, com 2,7 milhões no bolso.

Vale relembrar que o Criciúma foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. O ano é difícil para o clube amarelo e preto e a glória na competição nacional pode significar muito para a reconstrução do elenco.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 CRICIÚMA
Estádio: Independência- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 10 de setembro de 2019, às 21h
Árbitro: Diego Pombo Lopez(BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões Amarelos: Reinaldo, Wesley, Marcos Vinicius, Caíque, Derlan(CRI), Pedrão, João Paulo(AME)
Cartão Vermelho: Luiz
Público e renda: 1.583 pagantes / R$ 7.384,00

Gols: Matheusinho, aos 19’-1ºT(1-0), Matheusinho, aos 45’-1ºT(2-0), Léo Gamalho, aos 19’-2ºT(2-1)

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Pedrão e João Paulo; Flávio(França, aos 33’-2ºT), Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho(Marcelo Toscano, aos 29’-2ºT), Diego Ferreira(Neto Berola, aos 22’-2ºT) e Júnior Viçosa.Técnico: Felipe Conceição


CRICIÚMA: Luiz, Maicon(Marcos Vinicius-intervalo), Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa(Caíque-intervalo); Reinaldo, Vinícius(Andrew, aos 22’-2ºT) e Léo Gamalho.Técnico: Waguinho Dias

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo