Campeonato Brasileiro

América-MG x Cuiabá marca retrospecto recente equilibrado e encontro de velhos conhecidos

América-MG x Cuiabá marca retrospecto recente equilibrado e encontro de velhos conhecidos
- Foto: Mourão Panda / América

Hoje o América-MG recebe o Cuiabá pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre as 16 horas da tarde desta quinta-feira. Os dois clubes subiram de divisão na última temporada, e marcaram embates competitivos na Série B de 2020. Porém, o Coelho não venceu o Dourado em nenhuma oportunidade. Já em 2019, venceu os dois combates.

+América-MG x Cuiabá: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Na última Série B, Lisca já era o comandante do Alviverde, enquanto Franco Miller comandava o time do Mato-Grosso. A partida terminou em 0 a 0. Vale o destaque para as poucas alterações que o time base do América sofreu de lá para cá. Hoje, só Messias, Geovane e talvez Felipe Azevedo não tem chances de serem titulares. Porém, só o primeiro ainda não faz mais parte do elenco.

+Em duelo de técnicos interinos, América-MG e Cuiabá se enfrentam pelo Brasileirão

Se em 2020, o Cuiabá venceu na ida e empatou na volta, em 2019 a realidade foi bem diferente. O Coelho conseguiu vencer as duas partidas que fez contra os Cuiabanos. Um aspecto interessante do embate entre essas duas equipes dois anos atrás é a presença de Alê e Rodolfo no outro lado do embate. Hoje peças fundamentais no Coelho, eles se destacaram jogando pelo time do Centro-Oeste antes de irem para Minas Gerais.

Alê, inclusive, foi titular em três das últimas quatro partidas entre América x Cuiabá. Não atuou apenas na última.

+Lucas Kal é apresentado no América-MG e já afirma estar pronto para jogar

As duas equipes hoje se encontram em momentos bem parecidos na temporada e na competição. Ambos os times não venceram ainda, com o Cuiabá a frente na tabela devido a empate na primeira partida contra o Juventude. Além disso, interinos comandam os clubes na beira do campo. Cauan de Almeida pelo lado verde e preto e Luiz Iubel pelo lado verde e amarelo.

São muitas coincidências e semelhanças que os clubes guardam para essa partida. Porém, um empate não é bem visto por nenhuma das equipes. Vencer é fundamental para aumentar o moral na competição, além de possibilitar uma recuperação imediata importante.

Para saber tudo sobre Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo