Campeonato Brasileiro

Último jogo entre América x Flamengo foi movimentado, com expulsão e gol de He-Man

Último jogo entre América x Flamengo foi movimentado, com expulsão e gol de He-Man
Foto: Mourão Panda / América

O Flamengo recebe o América-MG para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. A partida acontece as 16 horas desse domingo (13), na última partida entre as duas equipes, o jogo terminou em empate. Foi uma grande partida, realizada no Independência, com quatro gols, expulsão de Cuellar e gol de Rafael Moura, o He-Man.

+Já no Rio de Janeiro, América-MG treina pensando no Flamengo; Marlon e Zé Ricardo são baixas

O jogo aconteceu em 2018, na última vez que o Coelho disputou a primeira divisão. No dia 26 de agosto, pela  21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá marcaram para o rubro-negro e Gerson Magrão e Rafael Moura anotaram pro alviverde.

+João Paulo revela conversas no grupo de jogadores sobre eliminação do América-MG

Relembre como foi a partida:

O JOGO

O confronto já começou movimentado, com o Deca indo para cima do Urubu. Porém, Everton Ribeiro aos 14 minutos conseguiu marcar e iniciar um período de domínio dos cariocas. Não durou muito, pois He-Man estava lá para empatar a partida aos 22.

O Flamengo então buscou alternativas para conseguir sair com a vitória de Minas Gerais. A equipe conseguiu se afirmar no jogo e Vitinho fez grandes jogadas pelo lado esquerdo. Mas foi Lucas Paquetá, hoje jogador da seleção brasileira, que colocou o Mengão a frente de novo. Aos 15 minutos da segunda etapa. O jogo então passou a ficar mais com a cara dos visitantes, até a expulsão de Cuellar. O colombiano recebeu o vermelho, fazendo com que o Coelho se sentisse mais a vontade para buscar ao empate.

+Flamengo não terá Ceni e vários titulares em jogo contra o América-MG

E ele veio. Marquinhos cobrou falta na trave, e Gerson Magrão conseguiu deixar tudo igual novamente, com finalização tranquila.

Com aquele resultado, o Flamengo se manteve em terceiro lugar e o América a epoca se colocou como o nono colocado. O Flamengo seria vice-campeão e o Coelho foi rebaixado.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2X2 FLAMENGO
AMÉRICAJoão Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Paulão e Carlinhos; Leandro Donizete e Juninho (Matheusinho, aos 22min do 2ºT); Gerson Magrão, Wesley (Marquinhos, no intervalo) e Giovanni (Robinho, aos 12min do 2ºT); Rafael MouraTécnico: Adilson Batista
FLAMENGODiego Alves; Rodinei, Leo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Everton Ribeiro, Diego (Rhodolfo, aos 38min do 2ºT), Lucas Paquetá e Vitinho (Willian Arão, aos 29min do 2ºT); Henrique Dourado (Piris da Motta, aos 22min do 2ºT)Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Rafael Moura, aos 22min do 1ºT. Gerson Magrão, aos 42min do 2ºT (AME); Everton Ribeiro, aos 14min do 1ºT. Lucas Paquetá, aos 15min do 2ºT (FLA)

+Presidente do América-MG desconversa sobre interesse de Inter em Lisca

Cartões amarelos: Leandro Donizete, aos 29min do 1ºT. Carlinhos, aos 28min, Paulão, aos 43min do 2ºT (AME); Henrique Dourado, aos 21min, Leo Duarte, aos 40min do 2ºT

Cartão vermelho: Cuéllar, aos 19min do 2ºT (FLA)

Para saber tudo sobre Flamengo e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo