América-MG

América-MG x Juventude: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

América-MG x Juventude: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Arte: ENM

Nesta quinta-feira (24), às 16h, América-MG e Juventude medem forças pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo marca o embate entre duas equipes que lutam pela permanência na elite do futebol nacional e a estreia de Vagner Mancini pelo Coelho.

Ainda sem vencer no campeonato, o América-MG encara o confronto com o Juventude como uma final de Copa do Mundo. Com um ponto ganho na tabela, o Deca pode deixar a zona de rebaixamento. No entanto, o time mineiro não terá à disposição o atacante Ademir, que foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita.

O Papo, por sua vez, vem da primeira vitória no Brasileirão. Na última rodada, o time bateu o Sport por 1 a 0 e chegou a cinco pontos conquistados na competição. Para o jogo contra os americanos, Marquinhos Santos não poderá contar com Alyson e Guilherme Castilho, que estão, respectivamente, lesionado e suspenso.

+O calvário de Ademir: lesão e pênalti perdido na melhor sequência de jogos na temporada

+Juventude tenta quebrar tabu contra o América-MG jogando em Belo Horizonte

Regularizado no Boletim Diário Informativo (BID) na tarde dessa quarta-feira (23), o técnico Vagner Mancini está liberado e fará sua estreia pelo América-MG na partida desta quinta-feira (24), contra o Juventude.

FICHA TÉCNICA

Data e Horário: 24/06/2021 – 16h
Estádio: Arena Independência – Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Transmissão: Premiere e no tempo real no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

América-MG: Jori, Eduardo, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho Valoura (Ramon), Alê, Juninho e Geovane; Bruno Nazário (Felipe Azevedo) e Rodolfo.
Desfalques: Matheus Cavichioli (Covid-19) , Luiz Fernando, Ademir e Marlon (lesionados), Zé Ricardo (transição física).
Técnico: Vagner Mancini.

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (no lugar de Alyson que tá machucado); Elton, Matheus Jesus (no lugar de Guilherme Castilho que está suspenso) e Wescley; Capixaba (Paulinho Boia), Marcos Vinicios (Matheus Peixoto) e Chico. 
Desfalques: Ayson (lesionado), Guilherme Castilho (suspenso).
Técnico: Marquinhos Santos.

PALPITES DOS SETORISTAS

Lucas Barbosa, setorista do América-MG

“O América passa por apuros ofensivamente. Por isso, aposto em um jogo de poucos gols.”

Palpite: América-MG 0 x 0 Juventude

Igor Varejano, setorista do América

Chegou a hora do Coelho vencer na competição. Até porque, passar quatro rodadas sem pontuar pode significar consequências pesadas para o final da temporada. Nas próximas três partidas, duas serão ‘confrontos diretos’, e a primeira é contra o Cuiabá. Não será um jogo fácil, mas confio na recuperação.

Palpite: América-MG 1 x 0 Juventude

Lilian Mendes, setorista do Juventude

“O Juventude finalmente conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, e agora o Papo vai com mais confiança em busca de mais três pontos para conseguir o seu objetivo que é seguir na série A. Acredito que é um jogo importante para o Ju conseguir a sua primeira vitória como visitante, o jogo com certeza não será fácil, mas creio num resultado positivo para o Papo.”

Palpite: América-MG 1 x 2 Juventude.

Robson Farias, setorista do Juventude

“Depois de quatros jogos o Juventude finalmente venceu o seu primeiro jogo na Série A. Foi complicado e exigiu que o Papo pressionasse o Sport Recife em casa mais do que já havia feito nos jogos anteriores da competição nacional. Para o duelo contra o América-MG é provável que o Ju mude a postura e deixe os donos da casa jogarem pra achar espaços e contra-atacar. Acredito que a confiança do time também aumentou, o que pode contribuir para que os atletas estejam mais concentrados dentro de campo já que não há mais pressão por não ter vencido na Série A. Com um time mais tranquilo, o Ju pode ter mais calma na criação de jogadas e aumentar as chances de sair de Belo Horizonte com um resultado positivo. Acho que o Juventude sai com no mínimo um empate de Minas Gerais”.

Palpite: América-MG 1 x 1 Juventude

Para saber tudo sobre América-MG e Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo