América-MG

Tolima x América-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O América enfrenta o Tolima nesta quarta-feira (18), na Colômbia, em jogo válido pela quinta rodada do grupo D da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Uma derrota na noite desta quarta-feira elimina o Coelho da competição e tira a chance da equipe disputar a Copa Sul-Americana.

O Tolima vem para a partida desta noite em busca de uma vitória para, quem sabe, conseguir a classificação às oitavas de final ainda na quinta rodada. Em caso de vitória diante do América, e vitória do Atlético-MG diante do Independiente Del Valle quinta-feira, no Mineirão, o time colombiano carimba sua vaga na próxima fase da competição.

Na terceira rodada do grupo, América e Tolima se enfrentaram em Belo Horizonte. O time comandado por Vagner Mancini tinha o resultado nas mãos até os 41 minutos do segundo tempo, quando viu o Tolima empatar o jogo, e ainda virar a partida nos acréscimos da partida. O 3 a 2 dentro de casa foi uma marca dura na campanha do Coelho na Libertadores.

O América vem com uma dura missão, porém, possível. Com uma vitória fora de casa diante do Tolima, e uma vitória do Atlético-MG diante do Independiente Del Valle, o Coelho fica com reais chances de ainda se classificar para às oitavas de final da Libertadores.

Veja Também: ‘Só a vitória nos interessa’, diz Pedrinho sobre o jogo do América contra o Tolima

FICHA DO JOGO

  • Data e horário: 18/05/22 – 21h
  • Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibágue – Colômbia
  • Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
  • Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfa (Ambos da ARG)
  • Quarto árbitro: Fernando Echenique (ARG)
  • Onde assistir: ESPN, FacebookWatch e em TEMPO REAL no Esporte News Mundo!

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

TOLIMA: Alexander Dominguez; Marulanda, Quiñones, José Moya e Hernández; Ureña, Rovira e Cataño; Ibarguen, Lucumí e Rangel (Ramirez).

Desfalques: Juan David Rios e Juan Fernando Caicedo (ambos lesionados)

Técnico: Hernán Torres

AMÉRICA-MG: Jailson; Iago Maidana, Éder e Conti; Patric, Lucas Kal, Juninho Valoura e Marlon; Índio Ramirez; Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Aloísio).

Desfalques: Juninho, Matheusinho, Danilo Avelar, Paulinho Boia, Wellington Paulista, Everaldo, Alê, Eduardo e Jori (DM)

Técnico: Vagner Mancini

PALPITES DOS SETORISTAS

Daniel Mendes, setorista do América-MG:

“Com uma missão difícil dentro do grupo D da Copa Libertadores, o América vai em busca de fazer história novamente. Na Colômbia, o Coelho quer buscar sua primeira vitória na fase de grupos e encontrará um cenário muito complicado e hostil. Porém, acredito que o elenco pode mostrar força mental e se superar nessa ocasião.”

Palpite: Tolima-COL 0 X 1 América-MG

Guilherme Geoffroy, setorista do América-MG:

“Jogo muito difícil para o América, que tem que vencer há qualquer custo. Acredito que não será uma partida fácil, e, se o América tiver a chance de matar o jogo, como teve no jogo do Independência, que mate para não passar sufoco nos minutos finais. Caso o time do Tolima vá buscar jogo, e abra um pouco mais seu sistema defensivo, pode existir um espaço que o Coelho vai em busca.”

Palpite: Tolima-COL 0 x 2 América-MG

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo