América-MG

América-MG tem 77% de chances de se classificar à Copa Sul-Americana

Mourão Panda/América

Após empatar sem gols diante do Atlético-GO, na noite da última quarta-feira (17), o América-MG chegou aos 45 pontos somados na tabela do Brasileirão. Com chances remotas de descender à segunda divisão do campeonato nacional, o Coelho sonha com uma vaga em um torneio continental. De acordo com os estudos de matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe de Marquinhos Santos acumula, atualmente, 77% de chances de ir à Sul-Americana de 2022.

+ Atuações ENM: Zárate tem atuação abaixo, Cavichioli salva e América-MG empata sem gols

No momento, apenas oito times brasileiros irão à Libertadores de 2022. Porém, uma combinação de possíveis títulos tupiniquins em competições internacionais fariam com que nove clubes se classificassem para a principal competição continental. Atualmente, o América é o 9° colocado.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ainda assim, o América tem apenas 12,6% de possibilidade de se classificar para a Libertadores, mas, internamente, o principal objetivo é confirmar a permanência na Série A do Brasileirão. Restam, para o clube mineiro, cinco compromissos e possíveis cinco pontos para selar o segundo ano na primeira divisão do campeonato nacional.

Mourão Panda/América

Na próxima rodada, o América viaja ao Rio de Janeiro para visitar o Fluminense, pela 34ª rodada da competição. A partida acontecerá no próximo domingo (21), às 17h, no Maracanã. O encontro promete ser acirrado – as duas equipes buscam uma vaga em uma competição internacional para a próxima temporada.

DESTAQUES DO AMÉRICA-MG

Como de costume, Matheus Cavichioli foi importante para que o América não fosse vazado na noite desta quarta-feira (17). Com intervenções e belas defesas, o goleiro americano teve sua participação na partida. Ainda no primeiro tempo, o atacante Ademir foi o atleta que mais efetivou chances que levaram perigo ao Atlético-GO. Eduardo Bauermann também atuou bem na partida e auxiliou bastante o sistema defensivo americano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo