América-MG

América-MG não venceu nenhum time da zona de rebaixamento deste Brasileirão

João Zebral/América

Após o empate conquistado em Chapecó, diante da Chapecoense, pela 16ª rodada do Brasileirão, o América-MG chegou a uma marca expressiva e negativa: não ter vencido nenhum time que passou ou se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foram, até então, quatro confrontos diretos e três empates contra clubes que atualmente ocupam a zona do rebaixamento.

+ América-MG completará um mês sem ser derrotado no Brasileirão

Além disso, a equipe de Mancini foi derrotada para o Sport, outro time que peleia pelos mesmos objetivos do clube mineiro. Os resultados negativos chamam a atenção pelas oportunidades que o América desperdiçou até aqui. Contra o Leão da Ilha, partida disputada na Arena Independência, o Coelho tinha a chance de empurrar o adversário para a zona de desconforto da tabela, mas o que aconteceu foi o contrário.

O revés culminou na inserção americana à zona do rebaixamento, onde se encontra até a atual rodada (17ª). Porém, os tropeços começaram no início do campeonato. Ainda na 4ª rodada, o América empataria contra o Cuiabá, em seus domínios, por 0 a 0. Em tese, o próximo confronto direto viria pouco mais de um mês depois, contra o próprio Sport, em Beagá. Em sequência, o Grêmio, pela 13ª rodada, no sul do país.

João Zebral/América

Ainda assim, o empate contra o Verdão do Oeste foi lamentado por Vagner Mancini. O treinador americano entendeu e pontuou fatores positivos do empate, como a evolução do América dentro e campo e a reação. Mas, mesmo assim, elevou o principal elemento da partida: ter perdido dois pontos contra um adversário direto e que ainda não conquistou nenhuma vitória sequer neste Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do Coelho será somente na próxima segunda (23), quando a equipe de Vagner Mancini medirá forças contra o Red Bull Bragantino, em Belo Horizonte. É possível que o colombiano Orlando Berrío esteja presente entre os relacionados para a partida e reforce o América no decorrer da temporada. O atacante que foi anunciado há mais de um mês, vem aprimorando o preparo físico para estrear com a camisa americana.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo