América-MG

América-MG pode completar, diante do Corinthians, um mês sem derrota

João Zebral/América

Após dois grandes triunfos consecutivos sobre Ceará e Athletico-PR, o América-MG subiu de posição e ganhou muita força para deixar a zona de rebaixamento. Ainda assim, um empate contra o Corinthians, no próximo domingo (19), pela 21ª rodada do Brasileirão, pode fazer com que o Coelho complete um mês sem ser derrotado.

+ Vagner Mancini destaca o momento do América-MG: ‘Temos muita convicção do nosso trabalho’

A última derrota do América foi como mandante. Em casa, a equipe alviverde foi superada pelo RB Bragantino, por 2 a 0, o placar das últimas três partidas do Coelho. O duelo foi disputado ainda no dia 23 de agosto.

Contudo, o América atravessa uma grande fase no Campeonato Brasileiro. Mesmo na zona do rebaixamento após duas vitórias consecutivas, a equipe americana apresenta constante evolução e convive com a recém chegada da estrela argentina Mauro Zárate.

João Zebral/América

Até o momento, a equipe de Vagner Mancini atuou oito vezes como visitante do duelo. Dentre os compromissos do América fora de casa, foram quatro derrotas para Athletico-PR, Flamengo, Palmeiras e Fortaleza, empates contra Grêmio, Atlético Goianiense e Chapecoense e apenas uma vitória, diante do Bahia, por 4 a 3.

Na tarde da última quinta-feira (16), após as atividades no campo do CT Lanna Drumond, o atacante Fabrício Daniel respondeu perguntas da imprensa em entrevista realizada pela TV Coelho. O atacante comentou sobre a fase em que o time alviverde se encontra.

– Estamos focando muito para o próximo jogo contra o Corinthians. Nossa preparação tem sido muito intensa para que melhoremos nosso estilo de jogo e empenha dentro do esquema proposto. Nossa meta é buscar a vitória em todos os jogos e se entregar ao máximo.

+ Corinthians e América-MG terá arbitragem brasiliense

Ainda na 17ª posição, a equipe de Vagner Mancini enfrentará, nos próximos três jogos, Corinthians e São Paulo na capital paulista e retorna à Belo Horizonte, onde o recebe o Flamengo, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo