Futebol Mineiro

Em busca da reabilitação, América-MG enfrenta o Atlético-MG em clássico no Horto

Mourão Panda/América

América-MG e Atlético-MG duelam hoje, às 19h, no Estádio Independência. Pela 11ª rodada do campeonato nacional, o Coelho busca reencontrar o caminho das vitórias após o impactante revés, por 4 a 0, diante do Fortaleza, na última quarta-feira (7). 

A princípio, a derrota sofrida na capital cearense foi a primeira de Vagner Mancini à frente do Coelho. Mesmo assim, a expectativa em torno do clube é de que a recuperação venha neste sábado, no clássico ‘425’.

Na tarde desta sexta-feira (9), o elenco do América treinou com ênfase para a partida de logo mais. Vagner Mancini intensificou os trabalhos visando o aprimoramento na parte técnica e tática; já imaginando qual seria sua equipe titular. Os mesmos atletas que devem iniciar entre os 11 escolhidos, treinaram cobranças de faltas e pênaltis.

Mourão Panda/América

Além disso, vale lembrar que, na decisão do Campeonato Mineiro deste ano, o atacante Rodolfo desperdiçou a cobrança de pênalti que poderia dar o título ao América. 

Porém, antes de iniciar os trabalhos no CT Lanna Drumond, Mancini reuniu os jogadores para uma conversa no gramado. A instabilidade da defesa nos últimos cinco jogos do América pode ter sido uma das pautas do bate papo. Foram nove gols em quatro partidas comandando o alviverde.

Portanto, é o momento para espantar uma possível crise. O recém-contratado Fabrício Daniel, vindo do Mirassol, foi relacionado e é opção para o sistema ofensivo de Mancini. 

Provável escalação do América

O América deve ir à campo com Matheus Cavichioli, Eduardo, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho Valoura, Zé Ricardo, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Rodolfo e Ribamar.

Luiz Fernando, Ademir, Kawê e Marlon estão lesionados e desfalcam o América neste sábado. Além disso, o lateral direito Eduardo, o volante Zé Ricardo e os atacantes Carlos Alberto e Ribamar estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso recebam o terceiro cartão amarelo, desfalcam o Coelho para a próxima rodada, contra o Sport, em Pernambuco, apenas no dia 19 deste mês de julho.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo