América-MG

América-MG recebe o Sport para se distanciar da zona do rebaixamento

João Zebral/América e Marina Almeida/América

O América-MG encara o Sport, nesta segunda-feira (19), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o time de Vagner Mancini possa vencer após duas derrotas consecutivas. Na 16ª posição e com nove pontos obtidos até o momento, o técnico americano deverá manter o sistema defensivo com três zagueiros. 

Sobretudo, o América teve, ao todo, sete dias de preparação para o confronto diante do Sport. Será o sétimo jogo em que o técnico Mancini comandará o América. Foram, até o momento, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Com o mesmo, o Coelho marcou 8 gols e sofreu 10.

+ Mancini tem cinco zagueiros no elenco para adaptar ao novo sistema de jogo

Com a lesão de Ribamar, que vinha sendo peça permanente no time titular nas partidas recentes, o atacante Rodolfo deve ser o escolhido para a posição. O mesmo está sem balançar as redes há 14 partidas. Porém, em 2021, o atacante é o maior goleador do América com sete tentos assinalados.

João Zebral/América

Na coletiva deste domingo (18), Matheus Cavichioli comentou sobre a necessidade de se fazer um bom jogo contra o Sport.

— Nosso mando de campo precisa voltar a ser forte como foi na Copa do Brasil e na Série B do ano passado. Então, é buscar novamente essa imposição de jogo que a gente teve, que está aqui dentro, e tentar colocá-la pra fora, para que propúnhamos o jogo e dificultar a vida do adversário. Se pegar nossos jogos em casa, todos os adversários nos respeitaram bastante. Então, se conseguirmos, além desse respeito, fazer o possível para que a vitória apareça dentro de casa, esse respeito vai aumentar ainda mais. É se impor um pouco mais, fazer valer o mando e tornar o Independência ainda mais forte.

Acompanhado de Juninho e Alê, o goleiro Cavichioli foi o quarto atleta que mais esteve em campo pelo América em 2021: em 26 jogos, venceu 11 e sofreu 27 gols.

Como mandante, será o 16° jogo do Coelho em 2021. Em 15 partidas, foram cinco vitórias, sete empates e três derrotas. Com aproveitamento de 49%, o América buscará sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro diante de um adversário que ainda não venceu na competição como visitante e que está há cinco partidas sem vencer.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo