Cruzeiro

Voltou! Com compensações, América-RN libera o retorno de Zé Eduardo para o Cruzeiro

Voltou! Com compensações, América-RN libera o retorno de Zé Eduardo para o Cruzeiro

O atacante Zé Eduardo, que estava emprestado ao América-RN, acertou o seu retorno ao Cruzeiro. Os trâmites entre o jogador e a Raposa já estavam bem encaminhados, esperando apenas a liberação por parte do clube potiguar. O presidente do time do Rio Grande do Norte, que exigiu algumas compensações para ceder a saída do atleta, aceitou a liberação por 15% dos direitos econômicos do atacante e algumas transações envolvendo os garotos da base cruzeirense.

A volta de Zé Eduardo, de 21 anos, era algo que o próprio jogador queria, de acordo com a apuração do Esporte News Mundo junto ao pai do jogador, Eduardo Simplício Andrade. O time mineiro tem 100% dos direitos econômicos do atleta, que tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2023.

Dentre os jogadores da base do Cruzeiro que podem ir para o América-RN estão Vinícius Popó, Alexandre Jesus e Gui Mendes. É provável que um deles vá para o clube potiguar, pois uma das exigências é que o atleta que vá para o Rio Grande do Norte tenha alguma passagem pelo elenco profissional.

Também segundo Eduardo, pai do jogador, o Cruzeiro já comprou as passagens de volta para Belo Horizonte e eles vivem a expectativa do retorno.

Números de Zé Eduardo

Zé Eduardo marcou nove gols em dez jogos, mais que todos os centroavantes do Cruzeiro: Marcelo Moreno (2 gols), Thiago (3 gols) e Roberson (1 gol). Atualmente o artilheiro do time mineiro é o meia Maurício, com cinco gols marcados.

Em 2019, Zé Eduardo foi o quarto maior artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Visão Celeste-RN, anotando sete gols em seis jogos. Em 2018, o atacante marcou sete gols no Campeonato Potiguar Sub-19. Com essas boas atuações, o Cruzeiro teve interesse na contratação do jogador, que foi contratado pelo time mineiro em janeiro do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo