Mais Esportes

América se recupera na Superliga e vence Funvic/Natal fora de casa

Montes Claros América
Foto: Montes Claros América Vôlei/Divulgação

Na noite desta quarta-feira (22), o Montes Claros América venceu a partida contra o Funvic/Natal, por 3 sets a 0, em parciais de 25/20, 25/20 e 29/27. O jogo marcou a vigésima primeira rodada da Superliga masculina de vôlei. O troféu de melhor da partida ficou com o Jo, destaque da equipe mineira.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O JOGO

No primeiro set da partida, a equipe de Montes Claros foi superior e venceu por 25/20. O jogo havia começado com certo equilíbrio entre ambos os times, porém, o número de erros do Funvic prejudicou a equipe. Foram 11 pontos doados para os adversários através de saques desperdiçados, contra- ataques e bolas mal distribuídas. Do outro lado, o América soube aproveitar a desatenção dos rivais e utilizou o bloqueio e as viradas de bola para abrir vantagem.

Na segunda parcial, a equipe mineira até errou mais, mas não adiantou. Natal parecia ter conseguido superar os erros e reagir no set, porém, a partir da metade da parcial, as falhas se repetiram. O técnico, João Marcondes fez alterações mas faltava tranquilidade e lucidez para os donos da casa se encontrarem no jogo. Já o Montes Claros, atuou frente aos seus pontos fortes, mantendo o bom nível da primeira parcial e teve Jo, como destaque nas viradas de bola. O placar foi o mesmo do set anterior 25/20 para o América.

A última parcial do jogo teve emoção até o final. O set foi o mais equilibrado entre ambas as equipes e o time de Natal chegou a abrir vantagem de quatro pontos, mas a perseverança dos mineiros não foi pouca e conseguiram ir atrás do resultado e buscar alguns set points. Com algumas polêmicas e reclamações dos dois lados, a partida terminou em 29/27.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo