América-MG

América-MG terá semana cheia de treinamentos visando o Athletico-PR

João Zebral/América

Após dois dias de folga e passar o fim de semana sem treinar, o elenco do América-MG retornou ao CT Lanna Drumond na manhã desta segunda-feira (06). Com as atividades iniciadas pela comissão técnica do clube, Vagner Mancini promoverá mais quatro treinamentos até o confronto diante do Athletico-PR, no próximo sábado (11), na Arena Independência.

+ América-MG terá folga no fim de semana; treinos retornam na próxima segunda-feira

A partida contra os paranaenses, pelo abertura do returno do Brasileirão, marcará a volta de alguns atletas que testaram positivo para a Covid-19. Os atletas Airton, Bruno Nazário, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann e Rodolfo foram detectados com a doença e não integraram o grupo americano que esteve no Horto, na vitória sobre o Ceará, por 2 a 0.

Contudo, o América fará apenas três partidas neste mês de setembro. Serão dois compromissos em Belo Horizonte. Pela 20ª rodada, contra o Furacão, a expectativa é que o recém contratado Mauro Zárate já esteja à disposição de Vagner Mancini. O atacante argentino participou normalmente do treino (o seu primeiro) desta quarta-feira (01), no CT Lanna Drumond.

João Zebral/América

+ América-MG terá duas semanas cheias de preparação para receber o Athletico Paranaense

Questionado ainda na semana passada sobre o comportamento americano diante do adversário, na vitória por 2 a 0 no último domingo (29), Fabrício Daniel destacou que a imposição do América em pressionar o adversário fez toda a diferença para que os gols saíssem e o resultado fosse positivo.

– Fizemos uma partida tática muita boa. Fazíamos a pressão e na maioria das vezes conseguimos recuperar a posse da bola no setor ofensivo. Isso fez bastante diferença para que pudéssemos chegar mais vezes no gol do Ceará e fossemos menos ameaçados.

+ América-MG fará apenas três jogos em setembro; saiba mais

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo