Z - Futebol Agência ENM

América vota a favor de limite de técnicos, mas nunca teve menos que três treinadores nas passagens pela elite nos pontos corridos

América vota a favor de limite de técnicos, mas nunca teve menos que 3 treinadores nas passagens pela elite nos pontos corridos
Foto Divulgação América-Mg

O América-Mg foi um dos clubes a votarem a favor da nova regra criada pela CBF nesta quarta-feira (24). A Confederação decidiu que nos Campeonatos Brasileiros das Série A e B de 2021, os clubes só poderão mudar de treinador uma vez, possibilitando que tenham apenas 2 treinadores no início até o fim da competição. O Coelho participou da elite em 3 oportunidades, em nenhuma delas teve menos que três técnicos.

No entanto, a decisão tomada pela diretoria do time é coerente em relação as estratégias de modernização do clube nos últimos anos. Além de demonstrar uma grande confiança no trabalho de Lisca e sua comissão técnica. Porém, é interessante notar que em todas as passagens do Decacampeão pela elite na era dos pontos corridos, o lendário Givanildo Oliveira sempre comanda o time por algum período.

+Após vitória, Lisca exalta grupo ‘mérito total dos jogadores que acreditaram na proposta do treinador’

Confira então quais foram os treinadores que comandaram o América durante as passagens pela Serie A dos pontos corridos:

2011

Na primeira passagem do Coelho pela Serie A, foram três treinadores diferentes durante toda a competição. O Coelho terminou o campeonato na 19º colocação, fazendo 37 pontos em 38 partidas.

Os treinadores foram:

Mauro Fernandes: Iniciou a competição, mas foi demitido com 2 meses.

Antônio Lopes: O lendário treinador chegou ao clube em julho mas não passou nem 20 dias no comando.

Givanildo Oliveira: Considerado o maior técnico da história do clube, terminou o campeonato no cargo.

2016

A segunda temporada do América na primeira divisão na era dos pontos foi a pior do time na Serie A. Foram também três treinadores efetivados, mas a equipe terminou o ano na 20º colocação com apenas 28 pontos.

A lista dos comandantes:

Givanildo Oliveira: Sempre ele! Começou o campeonato mas não durou 4 rodas

Sergio Vieira: O português assumiu a equipe após boa passagem pela Ferroviária. Começou na sétima rodada, Mas caiu antes do final do primeiro turno.

Enderson Moreira: Enderson assume como interino logo após Sérgio e termina no comando.

2018

Na última vez que o o Coelho esteve na primeira divisão, ficou até a última rodada com chances de se manter, mas caiu na 17º colocação. Conseguiu 40 pontos e trocou quatro vezes de treinador.

Os nomes:

Enderson Moreira: O atual treinador do Fortaleza iniciou o ano no comando, mas não durou o primeiro turno completo pois decidiu aceitar proposta do Bahia no meio do torneio.

Ricardo Drubsky: Ele assumiu o time logo após Enderson, mas foi outro que não terminou o turno empregado.

Adilson Batista: O ídolo do Cruzeiro assumiu logo após Ricardo, mas não conseguiu permanecer no cargo depois de sequencia péssima.

Givanildo Oliveira: Quase conseguindo salvar o Coelho, Giva terminou o campeonato como treinador do américa.

A torcida americana espera que nesse ano o trabalho de Lisca consiga manter o nível da Série B de 2020, evitando o rebaixamento do clube e quem sabe, alcançando voos maiores como uma Sul-Americana.


Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

2011

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo