América-MG

América-MG inicia preparação antes do primeiro duelo da semifinal contra o Cruzeiro

América deu o pontapé inicial na preparação para o primeiro duelo da semifinal
Estevão Germano / América

A América deu o pontapé inicial na preparação para o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro, nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond. Sob comando do técnico Lisca, a equipe alviverde apresentou a segunda melhor campanha na primeira fase do estadual.

+‘Postura de time campeão’, goleiro Matheus fala sobre sentimento do grupo do América às vésperas de decisão
++Descubra quais são os 10 maiores artilheiros do América-MG na história

Antes do início dos trabalhos o técnico Lisca reuniu o elenco para uma conversa e revisou detalhes da última partida diante da URT. Na sequência, os jogadores realizaram o trabalho físico com a equipe de preparadores do Núcleo de Performance, enquanto os goleiros trabalhavam com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Após o aquecimento, os atletas fizeram uma atividade em campo reduzido e o treinador explorou a movimentação e troca de passes rápidos. Logo depois, ocorreu um treino tático com a utilização de quatro metas. Por fim, os jogadores treinaram jogadas ensaiadas e finalizações a gol.

O Coelho volta a treinar nesta quarta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond, com foco total na preparação para a semifinal do Mineiro.

Duelo difícil

No domingo, Cruzeiro e América vão se encontrar pela sexta vez em uma semifinal, desde 2004. Historicamente quem se saiu melhor foi o time celeste que possui três vitórias contra dois saldos positivos do Coelho.

Na partida, o América entra em campo por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para chegar à final.

O último encontro entre América e Cruzeiro na semifinal do estadual foi em 2019. Na época quem se deu melhor foi a raposa com o placar de 3 a 2, no Independência.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo