Campeonato Brasileiro

América-MG vira diante do Avaí e se afasta ainda mais do Z4 do Brasileirão

Foto: Mourão Panda / América

Na noite deste domingo, em confronto válido pela 20ª rodada da Série A, o América-MG venceu o Avaí por 3 a 1, na Arena Independência. O gol do time catarinense foi marcado por Bissoli. Já o Coelho, estufou as redes com Henrique Almeida e Everaldo (2x).

Com o resultado, o alviverde alcançou a 13ª posição na tabela, com 14 pontos conquistados. Já o Leão da Ilha, segue na 16ª colocação, com 21 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O América começou a partida ‘desligado’. O alviverde deixava muito espaço entre os setores e tinha dificuldade na construção de jogadas. Logo aos três minutos, saiu atrás do placar e precisou mudar toda sua proposta inicial.

Com o passar do tempo, o time mineiro foi se encontrando na partida, igualou as ações e, ainda na etapa inicial, conseguiu o empate com Henrique Almeida. O atacante ainda teve excelente oportunidade de virar o duelo, mas parou no goleiro Vladmir.

Veja também: Salum pede apoio do torcedor do América-MG e afirma sobre reforços: ‘Mais dois ou três’

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Coelho voltou com ‘fome’ de jogo. Logo no primeiro ataque, Henrique Almeida novamente desperdiçou grande chance de marcar. Porém, a equipe não se abalou com a oportunidade perdida e seguiu pressionando. Faltava capricho para concluir as jogadas…

Com as entradas de Benítez e Wellington Paulista, o time mineiro cresceu e começou a concluir as jogadas com perfeição. Em duas oportunidades, Everaldo fez a diferença e marcou dois gols. Grande atuação, vitória consolida e ascensão na tabela!

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O próximo compromisso do América é diante do Juventude, fora de casa. Já o Avaí, recebe o Corinthians, na Ressacada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo