Demais estaduais

América-RN vira contra o Força e Luz e está na final da Copa Cidade do Natal

Foto: Gabriel Leite/UDE

Na tarde deste domingo (6), América-RN e Força e Luz se enfrentaram pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O torcedor alvirrubro não acreditava que viveria um drama, e com o time elétrico abrindo o placar, o América buscou com tranquilidade e virou a partida na Arena das Dunas em grande atuação do Thiaguinho.

Com América sem criatividade, o Força e Luz assustou a torcida com gol de Edson Kapa, em pênalti de Allef no atacante Pernambuco. A reação veio na segunda etapa, em um pênalti polêmico, onde a bola teria tocado no braço do zagueiro Edson. Na cobrança, Wallace Pernambucano converteu e tranquilizou a torcida alvirrubra. Na reta final da segunda etapa, Téssio e Thiaguinho confirmaram o Mecão na decisão.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance de perigo foi aos 5 minutos nos pés de William Marcílio. O atacante do América arriscou de longe e obrigou boa defesa do Odair. Em 10 minutos, o América reclamou de dois pênaltis: aos 9, Zé Eduardo caiu na área e o juiz mandou seguir; e a mesma cena se repetiu aos 19. O América controlava o jogo, enquanto o Força e Luz esperava por um contra-ataque, e encontrou aos 23 minutos. Gustavo rebateu a bola com a marcação, Pernambuco recebeu, limpou a marcação e foi puxado na grande área por Allef. Na cobrança de pênalti, Edson Kapa bateu no lado direito e colocou o time elétrico na frente. Com dificuldade para criar, o alvirrubro voltou a criar aos 31 minutos em cabeceio de Zé Eduardo, e nada mais que isso.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o América continuou com dificuldades. Mas aos 18 minutos, o árbitro marcou um pênalti polêmico, onde a bola teria tocado no braço do zagueiro Edson. Na cobrança, Wallace Pernambucano bateu e converteu, dando tranquilidade para a torcida alvirrubra, que precisava de um empate para disputar a final.

Na sequência, o Força e Luz mexeu bastante na equipe e foi para cima. Mas aos 32 minutos, Thiaguinho recebeu, tocou para Wallace Pernambucano fazer o corta-luz para Téssio chutar rasteiro para o fundo do gol. Com espaço livre para criar, aos 36 minutos, Allef achou Thiaguinho, em grande lançamento, o atacante do América dominou e finalizou de canhota para o fundo do gol. Com clima quente, William Marcílio chamou a marcação para o drible, provocou, e o juiz encerrou a partida dando cartão para o zagueiro Edson, do Força e Luz.

Sem data confirmada para a final, o América decide o título no Frasqueirão, contra o ABC, que tem a vantagem do empate para levantar a taça do primeiro turno do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo