Cruzeiro

América x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Foto: Cruzeiro/Divulgação

América e Cruzeiro fazem o último clássico mineiro da década, em um confronto válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em momentos distintos, os mineiros chegam para o duelo buscando os três pontos para alcançarem seus objetivos na tabela de classificação do campeonato.

                 

O América quer a vitória para continuar na cola da Chapecoense, atual líder da competição, e se garantir na zona de acesso à Série A. O Coelho, atualmente na segunda posição, está com 44 pontos, sete à frente do quinto colocado – Cuiabá. Além disso, os comandados de Lisca querem garantir uma ótima vantagem em relação aos concorrentes para poderem descansar às vésperas do confronto contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Já o Cruzeiro precisa dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e buscar novos ares na competição. A Raposa é a atual 16ª colocada com apenas 28 pontos e, com os resultados da rodada, pode ter a sua vantagem em relação ao Z4, reduzida para quatro pontos. A equipe celeste busca, também, um objetivo quase impossível para a temporada: o acesso à Série A.

E aí, torcedor, quem levará a melhor? A resposta você começará a encontrar, nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Independência.

FICHA DE JOGO

Data e horário: 02/12/2020 – 21h30 (Brasília)
Estádio: Arena Independência – Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (PA)
Quarto árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Analista de campo: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Onde assistir: a transmissão será feita no Globo, SporTV e Premiere.
Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.
Desfalques: 
Zé Ricardo (lesionado); Geovane e Vitão (Covid-19).
Técnico: 
Lisca

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel e Cacá, Matheus Pereira; Jadsom e Ramon; Airton, Régis e William Pottker; Rafael Sóbis
Desfalques: 
Dedé (lesionado); Stênio e Henrique (recuperação física); Marcelo Moreno (suspenso).
Técnico:
 Luiz Felipe Scolari

PALPITE DOS SETORISTAS

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro

“O Cruzeiro vem, apesar da derrota diante do Confiança na última rodada, em sua melhor fase na competição. Enquanto isso, o adversário celeste desta quarta-feira, além de vice-líder da Série B, vive um bom momento tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Por isso, a promessa é de jogo difícil e, tendo em vista, a melhor organização tática alviverde, acredito que a Raposa terá problemas para criar. Assim sendo, vejo o América como favorito nesse confronto.”
Palpite: América 2 x 0 Cruzeiro

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro

“Clássico é sempre um jogo atípico. Muitos ex-atletas afirmam que jogar um clássico, é um campeonato à parte. Porém, atrelado a isso, fatores como entrosamento, moral da equipe, tempo de recuperação física e pressão da torcida, interferem, e muito, dentro de campo. E nesses aspectos, o América leva vantagem sobre o Cruzeiro. Acredito que será um jogo difícil, mas com vitória alviverde.”
Palpite: América 3×2 Cruzeiro

Rômulo Almeida, setorista do Cruzeiro

“Cruzeiro já mostrou ter um pouco da ‘síndrome de Hollywood’, venceu do líder e perdeu para os de meio da tabela. Agora enfrenta um semifinalista de Copa do Brasil, extremamente organizado e com um projeto sendo muito bem executado pelo Lisca. Um clássico interessante, já que as duas equipes se conhecem há décadas, algo tradicional em Minas Gerais. Mas acredito que o favoritismo do América, que seria inusitado até 2019, prevalecerá.”
Palpite: América 2×0 Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo