América-MG

Na Paraíba, América-MG estreia diante do Treze-PB pela Copa do Brasil

América x Treze Copa do Brasil
América/Divulgação

Nesta quinta-feira (18), América-MG e Treze-PB entram em campo pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Esta é a primeira vez que as equipe se encontram no torneio nacional.

Em campo, os comandados pelo técnico Lisca querem esquecer a derrota diante da Caldense pelo estadual, corrigir os erros e repetir o feito histórico da temporada passada ao chegar nas semifinais e superar Corinthians e Internacional. Para que isso aconteça, o treinador americano contará com a experiência de Rodolfo que fez uma brilhante temporada em 2020 pela equipe e foi eleito artilheiro da Copa do Brasil ao marcar seis gols.

O Treze-PB chega no duelo após um empate contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, e ainda não perdeu em 2021. Ao longo de sua história, o Galo da Borborema que tem como treinador o ex-jogador de futebol Marcelinho Paraíba, desde os anos 90 tem feito boas campanhas no torneio nacional, disputou 35 jogos e venceu 11. Sua melhor campanha foi em 2005, quando foi às quartas de final, após eliminar Ulbra, São Caetano e Curitiba. Na época, o alvinegro foi superado pelo Fluminense, em um duelo marcado por polêmicas.

Para avançar na Copa do Brasil, o América-MG precisa de um empate ou vitória, uma vez que o alviverde ocupa melhor posição ranking de clubes da CBF. Do lado do Galo da Borborema a vitória é fundamental para que a equipe paraibana siga no torneio nacional.  

Crise no Galo da Borborema

Fora de campo, a Treze-PB vive momentos de instabilidade com atraso de salário dos jogadores. Segundo o Jornal da Paraíba, na última terça-feira (16), os atletas do alvinegro não treinaram como era de costume e esperaram horas por uma reunião com presidente Walter Júnior.

Caso avance na Copa do Brasil o clube garante mais R$ 675 mil no orçamento.

Baixas no Coelho

O técnico Lisca não poderá comandar a equipe mineira diante do Treze-PB, após receber quatro jogos de suspensão por conta de duras críticas à arbitragem e à CBF durante a Série B de 2020 e será substituído na beira do campo por seu auxiliar  Cauan de Almeida.

Recém contratado pelo Coelho, o volante Ribamar ainda não teve seu BID regularizado e será ausência na partida. Além dele, Zé Ricardo, Arthur, Geovane e Felipe Azevedo estão afastados por lesão. Já Heitor e Carlos Alberto testaram positivo para Covid-19 e cumprem isolamento.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.





Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo