Paralimpíadas

Americana destrói recorde paralímpico e leva o ouro nos 5000m metros rasos; brasileira chega em oitavo

Foto: Instagram/Susannah Scaroni

Na noite desta sexta-feira (27), foi disputada a final dos 5000m metros rasos feminino da categoria T54, em que as atletas competem em cadeiras de rodas, no Estádio Olímpico de Tóquio. A prova registrou uma marca histórica: todas as dez atletas quebraram antigo recorde paralímpico da modalidade.

A estadunidense Susannah Scaroni fez um tempo de 10min52seg57, faturou a medalha de ouro e ficou muito perto de quebrar o recorde mundial, que é de 10min51seg17. A atual detentora deste recorde, a suíça Manuela Schaer, levou a prata e outra americana, Tatyana McFadden, ficou com o bronze.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A representante do Brasil, Vanessa Cristina de Souza, chegou a brigar pela medalha de bronze, mas terminou a prova em 8º lugar, com um tempo de 11min18seg02, e quebrou seu recorde pessoal.

+ Confira todas as informações dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

Outro destaque da prova foi o nível das competidoras. Todas as dez paratletas fizeram um tempo melhor que o recorde paralímpico, que era de 11min47seg37, atingido por Tatyana McFadden no Rio, em 2016. A última colocada na prova foi a suíça Patricia Eachus, que terminou em 11min42seg76.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo