Mais Esportes

Americanas são consistentes e derrotam Turquia nas semifinais da Liga das Nações

A Seleção Estadunidense entrou em quadra como franca favorita para chegar à final da Liga das Nações e comprovou isso em quadra. Com direito a uma virada inacreditável no segundo set, as americanas bateram as turcas de Giovanni Guidetti por três sets a zero, parciais de 25×21, 25×23 e 25×20.

O JOGO

A partida começou com um amplo domínio das americanas que chegaram a ter uma vantagem de quatro pontos sobre o jovem time turco. Mas, aos poucos, a Turquia foi crescendo no jogo e equilibrou as ações. Karakurt se destacou como a principal jogadora do ataque turco e manteve seu time sempre próximo no placar. Mas, nos momentos cruciais do set, o conjunto americano funcionou melhor e levou a parcial: 25×21.

A segunda parcial começou com desempenhos invertidos. Se no primeiro set as americanas abriram larga vantagem, dessa vez, a Turquia era quem comandava o placar. O saque agressivo aliado à grande atuação de sua oposta que continuou bem durante a nova parcial, não deixava com que as americanas se aproximassem no marcador. Mas, mais uma vez a experiência prevaleceu.

Americanas comemoram ponto em jogo contra a Turquia
FOTO: Divulgação/FIVB

As turcas chegaram a abrir uma vantagem de sete pontos, mas, com mudanças pontuais no time americano, a vantagem foi se desfazendo e, com isso, as comandadas de Karch Kiraly cresceram e viraram a parcial: 25×23 e dois sets a zero no jogo. A preocupação para o set seguinte do lado da Turquia era se recuperar emocionalmente para voltar para a partida. E no começo da parcial parecia que elas já estavam nas cordas. Mas, o time estadunidense deixou a concentração cair e as turcas empataram a parcial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A partir do empate, a liderança entre as equipes ia se alternando. Sempre muito próximas no placar, turcas e americanas não relaxavam no jogo. Com o fim do set mais próximo, o volume de jogo das americanas falou mais alto. Com um bom nível de defesa e aproveitamento dos contra – ataques, as estadunidenses fecharam a parcial em 25×20 e a partida em três sets a zero.

A Turquia agora disputa o terceiro lugar conta o Japão, que mais cedo foi derrotado pelo Brasil na primeira semifinal da competição. A partida acontece às 11hs da sexta – feira, 25, e terá transmissão do canal SporTV 2. Já as americanas, enfrentam as brasileiras na grande final da Liga das Nações. O jogo será também amanhã, 25, às 14:30hs com transmissão do canal SporTV2, do grupo Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo