Mais Esportes

AmeriCup 2022: CBB confirma as cidades sede

Confederação Brasileira de Basquete anunciou na tarde dessa terça – feira (18), que as cidades de Brasília e Recife serão as cidades sede da AmeriCup masculina de 2022. A competição será disputada entre os dias 02 e 11 de setembro.

A AmeriCup é o maior torneio de basquete de seleções das Américas e voltará a ser disputado esse ano. A última edição do torneio foi em 2017. A maior campeã do torneio é a seleção estadunidense com 7 títulos. O Brasil é o segundo maior vencedor, com 4 ouros.

As partidas serão disputadas no ginásio Nilson Nelson, em Brasília e no ginásio Geraldo Magalhães, no Recife. As fases de quartas de final, semifinal e final, serão disputadas na capital pernambucana.

Além do Brasil, a AmeriCup terá a participação de outras 11 seleções: Canadá, México, Argentina, Estados Unidos, Ilhas Virgens, Colômbia, República Dominicana, Panamá, Porto Rico, Venezuela e Uruguai. Todas as seleções passaram por um qualificatório que acabou em fevereiro de 2021

Maior competição de seleções da América, o Brasil não sedia a AmeriCup desde 1984, quando a cidade de São Paulo recebeu a competição. O Brasil foi campeão dessa edição. O último título da seleção brasileira foi em 2009, quando a competição foi disputada em Porto Rico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O diretor executivo da FIBA nas Américas, Carlos Alves, falou sobre a AmeriCup no Brasil:

“Estamos muito honrados e animados em trazer a AmeriCup de volta ao Brasil depois de mais de três décadas. Quero expressar, também, nosso agradecimento à CBB e ao Presidente Sr. Guy Peixoto por seu apoio e liderança em garantir a recepção de uma competição tão épica. Tanto Brasília quanto Recife são cidades incríveis com muito a oferecer em termos de competição e aspectos culturais. A CBB e a FIBA estão muito empolgados em trazer esse nível de competição para essas cidades, seus fãs e comunidades para celebrar nosso jogo mágico”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo