Mais Esportes

Ana Paula e Karine são as representantes do Amazonas em competição nacional de Vôlei de Praia: ‘Vamos muito forte para o circuito’

Amazonas
(Foto: Divulgação/Faar)

Quem vai representar o Amazonas no Circuito Amazônia de Vôlei de Praia é a dupla Karine Costa e Ana Paula, que venceram Kivia Rodrigues e Bruna Aguiar por 2 sets a 0 na Vila Olímpica de Manaus. Com a classificação, a dupla disputarão a 2º etapa, no próximo final de semana (30 e 31/07) em Boa Vista-RR.

– Ficamos muito felizes com o resultado do jogo e estamos nos preparando bastante para representar nosso estado. Participar da seletiva agrega um crescimento de treino, de jogos, e com certeza vamos muito forte para o circuito – destacou Karine Costa.

(Foto: Divulgação/Faar)

Ana Paula e Karine foram as campeãs femininas da seletiva local, que teve seis equipes disputando a vaga no Circuito, e teve apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

– Sabemos da força do Amazonas no vôlei de praia e ficamos felizes em contribuir para o sucesso desta seletiva. Nosso objetivo é dar todo o suporte necessário para que os atletas amazonenses estejam sempre no lugar mais alto do pódio – ressaltou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

O Circuito Amazônia de Vôlei de Praia conta com equipes representantes de seis estados, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Tocantins. E acontece anualmente da seguinte forma: com três etapas que gera uma pontuação para as duplas que conquistam o primeiro lugar no pódio.

No fim das três etapas, os resultados são somados, conforme a classificação de cada equipe, e a melhor dupla classificada representará a sua região no torneio nacional.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Esse Circuito Regional é chancelado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e organizado pelas federações estaduais, como a Federação Amazonense de Voleibol (FAV), que busca levar oportunidades nos esportes para atletas da região Amazônica e do Norte do país.

– Essa competição foi criada para levar oportunidade aos atletas da região da Amazônia Legal a participarem de competições de nível regional e nacional. Então é de suma importância atletas amazonenses nessa disputa, sempre buscando melhorias na qualidade técnica, física e psicológica, com foco no Circuito Brasileiro, que é de uma visibilidade mundial muito grande – finalizou Tadeu Picanço, presidente da Federação Amazonense de Voleibol (FAV).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo