Olimpíadas

Ana Sátila e Pedro Gonçalves estão confiantes para estreia em Tóquio

Ana Sátila e Pedro Gonçalves estão confiantes para estreia em Tóquio
Gaspar Nóbrega/COB

As provas da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Tóquio começam no domingo (25), mas os brasileiros Ana Sátila e Pedro Gonçalves seguem focados para garantirem bons resultados na competição.

A canoísta do Brasil foi a primeira atleta da delegação verde e amarela a desembarcar no Japão e treina na pista em Kasai desde o dia 8. Já Pepê, que teve um contratempo para viajar para Tóquio, usa o local desde o dia 13.

— Foi motivo de muito orgulho para eu abrir o caminho para toda a delegação. Com todos os protocolos adotados pela organização, a gente conseguiu ficar num formato de bolha e pôde usar a pista todos os dias. Chegar aqui e ser a primeira atleta foi incrível, estou muito feliz — contou disse Ana Sátila.

+Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Em sua terceira participação em Jogos Olímpicos, Ana Sátila entra em ação no próximo domingo, 25, na categoria K1 feminino às 13h50 do Japão (1h50 do Brasil). A brasileira também vai competir na categoria C1. As provas acontecem na quarta-feira, dia 28, às 0h50 no Brasil.

— Eu queria nessas primeiras semanas de treino conseguir uma adaptação boa, fazer o reconhecimento da pista que tínhamos remado somente uma vez no evento-teste, me adaptar à alimentação, aos horários de descanso, ao fuso horário e ao canal. Tudo isso tem dado muito certo, me adaptei bem a tudo. A pista, por causa do cansaço, demorou um pouco mais de tempo, mas hoje eu me sinto totalmente preparada e com um trabalho muito bem feito — completou.

Pedro Gonçalves que garantiu a classificação para Tóquio em março, ao vencer a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom, que aconteceu no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, passou por um contratempo antes de embarcar para Tóquio. O atleta teve um resultado de falso positivo no teste de COVID-19, o que causou um atraso no embarque para o Japão.

— Tive uns probleminhas na hora de vir, mas não está me afetando em nada. Estou me sentindo bem nos treinos e com uma sensação gostosa na água por treinarmos em Deodoro, um canal parecido com esse. Agora é colocar tudo que treinamos na água com muita alegria e um pouco de ousadia — disse Pedro Gonçalves.

Ana Sátila e Pedro Gonçalves estão confiantes para estreia em Tóquio
Pedro Gonçalves em Tóquio| Gaspar Nóbrega/COB

Leia mais:
Judô do Brasil conhece seus primeiros adversários nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O canoísta que foi sexto colocado na categoria K1, nos jogos do Rio 2016 estreia no torneio do Japão na quarta-feira, dia 28, às 13h50 do Japão (1h50 no Brasil).

— Na hora foi difícil. Trabalhar durante 15 anos para duas semanas e pouco antes da viagem saber que não poderia embarcar porque testou positivo. Mas eu mantive a tranquilidade, foi complicado, mas eu foquei em vir para os Jogos, nem que fosse para chegar faltando um dia para a competição. Tudo o que estava nas minhas mãos eu fiz, mas acredito que era pra ser assim. Não era pra eu ter vindo naquela data, era para ter vivido algumas coisas no Brasil antes de vir pra cá. Agora é fazer o meu com alegria, porque a gente treinou muito e sei que estamos preparados — completou o medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo