Esportes olímpicos

Após resultado histórico em Tóquio, Ana Sátila é quinta colocada na K1 etapa da Espanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom

Ana Sátila é quinta colocada na K1 etapa da Espanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom
COB/Divulgação/Arquivo

No segundo dia de competições da Copa do Mundo de canoagem slalom, em La Seu d’Urgell, na Espanha. Ana Sátila fez o quinto melhor tempo, nas finais do K1 feminino. Outro brasileiro na competição, Mathieu Desnos parou na semifinal do K1 masculino.

Após garantir o segundo melhor tempo das eliminatórias, Ana Sátila sofreu apenas uma penalidade e carimbou a vaga para às finais na quarta colocação com 96.19.

Já na decisão, a atleta verde e amarela fez uma prova sem penalizações, porém fechou em 97.42, ficando em quinto. A vencedora da categoria foi a três vezes medalhista olímpica na prova, Jessica Fox, da Austrália, com 89.92. O segundo melhor tempo, foi da britânica Mallory Franklin em 93.52.

Na prova do K1 masculino, Mathieu Desnos não se classificou para a final etapa da Espanha da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Na semi, o francês naturalizado brasileiro sofreu 2s de penalização, fechou com o tempo 88.87 e terminou na 18ª colocação. O vencedor foi Vin Prindis, da República Tcheca, com 82.76.

Leia mais sobre Esportes Olímpicos

No próximo domingo, Ana Sátila volta às aguas espanholas para prova do caiaque extreme e semifinal do C1 feminino da etapa de La Seu d’Urgell da Copa do Mundo de canoagem slalom, às 4 da manhã (de Brasília). Caso avance, a disputa final acontece logo em seguida, às 6h33(horário de Brasília).  

Nas Olímpiadas de Tóquio, apesar de sair sem medalhas, Ana alcançou um resultado histórico para o Brasil como primeira mulher finalista na canoagem slalom.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top