Z - Z Não marcar 3

Ana Sátila garante o bronze no K1 Extreme na etapa da Espanha da Copa do Mundo de canoagem slalom

Ana Sátila garante bronze no K1 Extreme na etapa da Espanha da Copa do Mundo de canoagem slalom
COB/Divulgação/Arquivo

Neste domingo, último dia da Copa do Mundo de canoagem slalom, etapa da Espanha, o Brasil garantiu a medalha de bronze com Ana Sátila, na prova do K1 Extreme feminino. A modalidade foi incluída pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o programa de esportes das Olimpíadas de Paris 2024. A canoísta verde e amarela, também competiu no torneio na categoria C1 feminino, mas não avançou à final.

O primeiro desafio do dia de Ana Sátila, na etapa de La Seu d’Urgell, na Espanha foi na semifinal do C1 feminino. Na prova a canoísta brasileir parou na semifinal após perder a porta nove e ser penalizada com 56s no tempo final. Com resultado, a mineira terminou na 21ª colocação com o tempo de 157.74.

Já prova do K1 extreme, Ana Sátila carimbou a vaga na final na segunda colocação da classificatória. Na briga pela medalha, a canoísta do Brasil teve problemas com outra adversária, e precisou correr contra o tempo para buscar o pódio. Então, a poucos minutos do final da prova, Sátila conseguiu se recuperar e fechar na terceira colocação, ficando com o bronze.

+Após resultado histórico em Tóquio, Ana Sátila é quinta colocada na K1 etapa da Espanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom

No K1 Extreme masculino, o Brasil foi representado por Mathieu Desnos. Porém, o atleta verde e amarelo caiu, logo, na primeira fase.

O próximo compromissos dos atletas da canoagem slalom será na etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo da modalidade. O torneio acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, e contará com a presença Ana Sátila, Mathieu Desnos e o Pepê Gonçalves, pelo time brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo