Coritiba

Análise: a importância de Val para o Coritiba

Divulgação/Coritiba

A liderança do Coritiba ao final do primeiro turno da série B, se deve muito por boas contratações, e uma delas foi a do volante Val. O jogador vem sendo destaque recente na boa campanha na Série B e é, pelo meio, um dos principais expoentes do Coxa.

Val chegou ao Coritiba no começo da temporada de forma desacreditada, disputou 37 jogos pela equipe do Botafogo-SP com apenas um gol e três assistências. Só com seus 18 jogos na série B pelo Coritiba já superou em números sua passagem pelo antigo clube, três gols e duas assistências.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde o começo do campeonato brasileiro da série B, Val vem se destacando por possuir uma característica incomum de sua posição, as finalizações de fora da área. Além de uma boa segurança defensiva, torna o jogador uma das peças fundamentais do elenco do Coritiba na competição.

Em Coritiba x Ponte Preta, partida que valia terminar o 1° turno na liderança da competição, o volante foi destaque ao marcar um gol e ter uma boa atuação defensiva, qualidades que o jogador vem mostrando durante a maior parte do campeonato.

O elenco do Coritiba esta recheado de volantes: Willian Farias, Matheus Sales, Gustavo Bochecha e Jhony Douglas são os companheiros de Val na posição. Desde o começo da série B o técnico Gustavo Morinigo optou em dar a oportunidade para a dupla Val e Willian Farias e, com o ótimo desempenho de ambos, os mantém até hoje.

Estatísticas de Val no 1° turno da série B

  • Dos 19 jogos do 1°turno, entrou em 18, sendo 15 como titular.
  • É o 3° artilheiro do Coritiba na série B com três gols.
  • Possui duas assistências na série B.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo