Campeonato Brasileiro

Análise: A movimentação de Fred é o diferencial do Fluminense

Fred está a um gol de empatar com Romário na artilharia da Copa do Brasil
Movimentação de Fred é o diferencial do camisa 9 do Fluminense (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Estigmatizado pelo trauma da Copa do Mundo de 2014, Fred já provou diversas vezes que trata-se sim de um jogador diferenciado. No entanto, em decorrência do referido torneio o jogador muitas vezes foi alvo de chacota ou de brincadeiras infundadas com um tom de ignorância.

O camisa 9 do Fluminense faz mais uma temporada de altíssimo nível e é o principal jogador da equipe no ano.

Sob essa perspectiva, isso se passa muito pela movimentação do jogador. Fred não é mais aquele centroavante de atacar os espaços, conferir profundidade para a equipe, bem como não é um jogador de muita projeção, até pela questão física. Veja mais no vídeo abaixo!

Em contrapartida, continua sendo um goleador nato. Não tem jeito, ele marca jogo sim, jogo também. Atualmente, Fred é um centroavante mais associativo, tende à descer e participar mais do jogo, tanto é que em alguns jogos ele fez o papel de garçom da equipe, servindo os seus companheiros. Vide jogo de volta contra o River Plate.

Fred sempre foi aquele jogador que faz o pivô e prepara a jogada para o companheiro, quem não lembra daquele icônico do Neymar contra o Japão, pela estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações em 2013? Fred fez um excelente pivô naquela jogada. Porém era um jogador menos móvel do que atualmente, que se apresenta mais para jogar, participa mais do jogo e consequentemente abre espaços para os extremos aprofundarem.

O centroavante tem tudo para ser o artilheiro do time carioca na temporada. É um jogador dotado de uma importância técnica, tática e simbólica pra o Tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo