Conmebol Libertadores

Análise: Altitude, fator problema para a classificação do peixe?

O confronto contra o The Strongest é primordial para classificação santista na libertadores.

O Santos enfrentará o The Strongest nesta terça-feira(18) às 19:15, na Bolívia. O time comandado por Fernando Diniz terá de enfrentar não apenas o atual líder do Campeonato Boliviano, mas bem como mais de 3600 metros de altitude.

Sob essa perspectiva, indubitavelmente, o jogo na altitude é diferente, principalmente pela discrepância física entre os dois times. Veja a análise abaixo:

O Santos vem alterando aos poucos sua maneira de jogar nos últimos jogos. Nessa lógica, por mais que não seja um primor técnico ou tático, pelo menos nas últimas partidas tornou-se uma equipe competitiva.

Muito em decorrência do estilo de jogo um pouco mais reativo que vem adotando nas últimas partidas, apostando bastante em transições ofensivas rápidas como fez contra o próprio The Strongest na primeira partida.

Esta mudança, tendendo a parecer pequena, não é. Isso possibilitou que o time atenuasse alguns dos seus déficits, vide a falta de aproximação das linhas do meio, além de potencializar jogadas em velocidade com os seus pontas para tentar deixar-los no mano-mano.

Sob essa perspectiva, o Santos não pode errar na escolha da estratégia que optará no jogo em questão, uma vez que vide o jogo de ida, há uma diferença técnica perceptível entre as duas equipes. Porém, esta diferença em muito é atenuada pela questão da altitude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo