Flamengo

Análise: Aos 43, sub-17 do Flamengo mostra personalidade e maturidade na conquista do Brasileiro

Petterson comemorando o gol do título do Brasileiro Sub-17 contra o Vasco aos 43 minutos (Foto: Gilvan de Souza)
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Sub-17 do Flamengo conquistou uma importante vitória na noite de terça-feira (16) ao bater o rival Vasco por 4 a 1 e conquistar o Campeonato Brasileiro. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1, o Rubro-Negro mostrou bastante personalidade e sacramentou o título aos 43 minutos com um belo gol de Petterson de fora da área.

A geração sub-17 do Flamengo é, acima de tudo, muito qualificada para deixar o torcedor em paz sobre o futuro. Diversos jovens jogadores que protagonizaram a campanha do título mostraram qualidades que não remetem apenas a técnica e tática.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Para reverter a vantagem obtida pelo Vasco, considerado favorito por muitos para a aguardada final, os jovens jogadores comandados pelo treinador Mario Jorge foram submetidos a uma situação de pressão e mostraram uma estabilidade na parte mental e de maturidade que é de certa forma até incomum para a idade de muitos deles.

O gol de Petterson, quis o destino, chegou no famoso minuto em que o mundo parou. O épico e eternizado minuto 43 do segundo tempo, que foi abençoado pela graça de Dejan Petkovic na conquista do tricampeonato carioca em 2001, voltou à tona. Quis o destino que o Flamengo fosse campeão contra o Vasco com um gol aos 43 minutos de… Pet. 20 anos depois do minuto em que o mundo parou com o gol de… Pet.

A torcida precisa, sim, se animar com o futuro das categorias de base do Flamengo, que é muito bem gerida e vem gerando frutos. No entanto, a diretoria rubro-negra também precisa entender que estes jovens jogadores podem e devem gerar retorno dentro de campo, e não apenas dinheiro em caixa. Com tempo e paciência, a autossuficiência do Rubro-Negro deverá ser notória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo