Fortaleza

Análise: Apesar da boa fase, Fortaleza mostra que precisa de reforços

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite dessa última quinta-feira (17), o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda visitou, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a equipe do Atlético-GO. Como resultado do confronto, empate em 0x0 entre os times, que são algumas das sensações do momento do futebol brasileiro. Com o resultado, o Leão do Pici, com dez pontos, permanece provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

+ LEIA MAIS | Fortaleza alcança marca de 20 jogos de invencibilidade na temporada

A grande fase que vive o Fortaleza na temporada de 2021 não pode mascarar o fato que ficou nítido nos últimos dois jogos: a chegada de reforços. Com a ausência de Lucas Crispim, principal nome do time cearense desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda, por lesão, o Leão do Pici sentiu uma dificuldade que não vinha sentindo no seu setor ofensivo, sem conseguir repor a “peça” com a mesma qualidade.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Nesse contexto, ao analisarmos as outras posições do elenco do Fortaleza, tem-se a impressão de que, caso aconteçam novas lesões, as mesmas dificuldades seriam encontradas. O setor da zaga, no esquema de três zagueiros, é o que menos preocupa, pois existem, no mínimo, seis peças que entregam uma grande qualidade, incluindo zagueiros de ofício e atletas improvisados, além dos goleiros. Do meio para frente, no entanto, é diferente.

Dentre os reforços necessitados pelo Fortaleza, destacam-se um ala-esquerda, um meia-atacante, um ponta-direita ou, então, ambidestro e, por fim, um camisa nove. Primeiramente, Lucas Crispim necessita de um concorrente à altura para sua posição, pois Carlinhos e Luiz Henrique não entregam o esperado. Além disso, Matheus Vargas não vem jogando bem há certo tempo, fazendo que o Leão precise de outra peça.

Para finalizar, nas posições do setor de ataque, as contratações teriam como funções entregar uma variedade de características individuais e, também, fartura de atletas e opções boas a serem escaladas. Dessa forma, o Fortaleza, que, de acordo com o presidente Marcelo Paz, já tem cinco nomes bem próximos de um acerto (dependendo, porém, da abertura da janela internacional), poderia manter os bons resultados que vem tendo sob o comando de Vojvoda com mais facilidade, tendo potencial para fazer uma temporada histórica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo