Flamengo

Análise: Após atuação animadora diante do Palmeiras, Flamengo volta a jogar mal e perde a primeira no Brasileiro

Análise: Após atuação animadora diante do Palmeiras, Flamengo volta a jogar mal e perde a primeira no Brasileiro
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Apesar do empate sem gols na última quarta (20), contra o Palmeiras, o Flamengo teve boa atuação e demonstrou evolução sob o comando de Paulo Sousa. Já neste último sábado, diante do Athletico, o Rubro-Negro voltou a demonstrar um futebol abaixo do esperado por seus torcedores e perdeu a primeira partida no Campeonato Brasileiro.

+ Paulo Sousa vê jogo equilibrado em derrota e acredita que empate entre Flamengo e Athletico seria o resultado justo

+ Atuações ENM: Apesar da derrota, Pablo estreia bem e se destaca pelo Flamengo; veja notas

O contraste entre as duas exibições em um intervalo de apenas três dias chama atenção. Depois de medir forças e ser superior ao atual bicampeão da Libertadores, a equipe carioca chegou a sair aplaudida por mais de 69 mil torcedores que estiveram presentes no Maracanã. Além de criar chances claras e levar perigo ao gol de Weverton, o Flamengo colocou duas bolas na trave, ambas com Arrascaeta. Ao mesmo tempo, não cedeu grandes chances ao Alviverde e, inclusive, poderia ter saído com os três pontos.

Já contra o Furacão, a equipe de Paulo Sousa não conseguiu repetir a apresentação. Pelo contrário, o Rubro-Negro Carioca sequer criou uma chance clara durante os 90 minutos na Arena da Baixada. Nos minutos iniciais até dava sinais de que seria superior, mas esbarrou na falha de Isla, que cometeu o pênalti convertido por David Terans ainda no primeiro tempo. O lateral chileno derrubou Marcelo Cirino dentro da área e facilitou a vida do Athletico na partida.

Ao mesmo tempo, é válido destacar que o Flamengo foi a campo com um time alternativo. Além dos oito desfalques que se encontram no Departamento Médico, alguns titulares demonstraram desgaste muscular e foram poupados pelo técnico português. Por outro lado, outros jogadores que não vinham recebendo muitos minutos, como Pedro e Marinho, começaram entre os onze iniciais no duelo com o time paranaense. Além de Léo Pereira, que desempenhou a função de Filipe Luís pelo lado esquerdo do setor defensivo.

Mesmo diante de tal cenário, a equipe carioca não conseguiu exercer duas de suas principais características: a marcação pressão e a posse de bola no campo do adversário. O time de Fábio Carille conseguiu fechar os espaços e aos poucos começou a crescer na partida em cima dos erros do time da Gávea. O Furacão neutralizou o poder ofensivo do Flamengo, que nos minutos finais apelou para as bolas alçadas na área e seguiu sem sucesso. A partida marcou a primeira vitória do Athletico no Brasileiro e a primeira derrota do Fla na competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, o Rubro-Negro Carioca vira a chave novamente para a Copa Libertadores, onde enfrenta a Universidad Católica na próxima quinta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo. O duelo é válido pela terceira rodada da fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo