Flamengo

Análise: Após primeiro tempo parelho, Pedro marca e partida desanda em favor do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na volta da Copa Libertadores na noite de ontem, terça-feira (9), e conseguiu a vaga para as semifinais, após vencer o Timão por 2 a 0 na semana passada. É a terceira vez em quatro anos que o Rubro-Negro chega nesta fase da competição, outrora traumatizante para os torcedores. A crônica da partida tem requintes de apreensão, mas ao mesmo tempo, a demonstração de um time maduro, que aprendeu a jogar a copa.

+ Pedro comemora classificação do Flamengo e avisa: ‘Queremos chegar até a final’

+ Atuações ENM: Flamengo passa para a próxima fase da Libertadores com artilheiro sendo destaque

No primeiro tempo, o Flamengo deu indícios de que a noite com excelente desempenho de terça-feira passada poderia se repetir, em finalização de bicicleta do Pedro logo aos dois minutos. No entanto, o Corinthians tentou se lançar ao ataque e conseguiu gerar perigo pouco depois, com Adson exigindo ótima defesa de Santos. Embora o Rubro-Negro tenha levado perigo em outros lances – alguns que nem terminaram em finalização, como o cruzamento rasteiro de Rodinei que não encontrou Gabigol na área -, o Timão encerrou a primeira etapa com mais finalizações (6 a 3). Ainda assim, a posse de bola alternava de dono. Uma partida equilibrada que não mostrava um protagonista claro.

E a maré parecia se virar em favor do Corinthians no início da segunda etapa. O time paulista chegou com perigo e buscou finalizar. No entanto, aos seis minutos, o Flamengo saiu com Arrascaeta pela esquerda; o craque uruguaio deu belo passe de trivela e encontrou Pedro para marcar. A partir deste momento, a partida desandou em favor do Urubu. O time de Dorival Júnior começou a se soltar e ter as melhores oportunidades e, de fato, adquirir um controle da posse de bola e das investidas corintianos como não conseguiu no primeiro tempo. Após a expulsão de Bruno Mendez por interromper chance clara do Pedro com a mão, a partida desandou mais ainda em favor dos cariocas. O Corinthians não conseguiu mais interromper o ímpeto rubro-negro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo terá duas partidas contra o Athletico-PR: uma pelo Brasileirão neste domingo (14), às 16h, no Maracanã e a outra na semana que vem. O duelo da próxima quarta-feira (17), na Arena da Baixada, será o decisivo jogo de volta pela Copa do Brasil. O primeiro jogo foi 0 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo