Fortaleza

Análise: Batendo marcas e superando tabus, elenco do Fortaleza mostra que está disposto a fazer história

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Nesse último sábado (07), o Fortaleza foi até o Allianz Parque para enfrentar a equipe do Palmeiras. O confronto teve como resultado uma vitória eletrizante do Leão do Pici pelo placar de 2×3. Com gols de Marcelo Benevenuto, Robson e Igor Torres, o Tricolor de Aço superou o líder do Campeonato Brasileiro Série A fora de casa de maneira heróica e, com 30 pontos, se manteve em terceiro lugar na tabela de classificação.

+ LEIA MAIS | Bombou na semana do Fortaleza: regularização de atletas, classificação e sorteio na Copa do Brasil, vitória eletrizante e fim de longo tabu

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Fortaleza pôs fim a um tabu de 16 anos sem vencer a equipe paulista fora de casa. No entanto, nas últimas semanas, quebrar jejuns virou rotina para o Leão do Pici, seja no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.

Além do Verdão, o Tricolor de Aço superou tabus também contra Corinthians e São Paulo, por exemplo. O time cearense voltou a vencer o Timão após os mesmos 16 anos do Palmeiras e, em relação ao Tricolor Paulista, triunfou novamente depois de 15 anos.

Já na Copa do Brasil, onde o Fortaleza também vem tendo grande desempenho, o Tricolor do Pici, que disputa a competição desde a primeira fase, voltou às quartas de final do certame após duas décadas, igualando sua melhor campanha na história do torneio.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

No que se refere às marcas alcançadas pelo atual elenco leonino, destacam-se os números do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Comparando-se as campanhas do Leão nesta Série A e no histórico título da Série B de 2018 após 15 rodadas, o Tricolor do Pici tem melhor aproveitamento na primeira divisão.

Além disso, o time cearense tem o melhor desempenho de qualquer clube nordestino na história da Série A de pontos corridos após o mesmo período percorrido. Outro fator que vale a pena ser ressaltado é que, com 30 pontos após 15 rodadas, o Fortaleza tem a exata pontuação média das equipes que foram campeãs nacionais no formato do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes.

Dessa forma, percebe-se que o elenco do Fortaleza está disposto a fazer história. Quebrando tabus e batendo marcas inimagináveis, o Leão vem superando quaisquer adversidades, tais como a diferença financeira para outros clubes do País, não se intimida perante nenhuma situação ou equipe e, tendo ousadia para sonhar alto, se estabelece como uma potência em ascensão no futebol brasileiro.

Guiado pela filosofia da intensidade e pelo ótimo trabalho de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza soma uma sequência de convincentes e apaixonantes atuações, conseguindo jogar bem e competir com qualquer adversário. Não se sabe em que lugar o Leão irá chegar na temporada, mas, pelo nível de futebol apresentado, pela constância de bons desempenhos e, também, pela energia positiva presente nos bastidores do clube, o futuro do time cearense é muito mais que promissor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo