Campeonato Brasileiro

Análise: Benedetto sobra tecnicamente, mas tem grande histórico de lesões

09 Dario BENEDETTO om FOOTBALL : Metz vs Marseille - Ligue 1 Uber Eats - 23/05/2021 FEP/Panoramic PUBLICATIONxNOTxINxFRAxITAxBEL

O São Paulo deve contato com Darío Benedetto para a sequência da temporada. O atacante de 31 anos tem características que tornam sua contratação extremamente coerente, e deve ser muito bem aproveitado por Crespo.

                 

O atleta se destaca por sua qualidade técnica, sendo bastante versátil e móvel, características que encaixam muito bem na proposta do treinador tricolor, conterrâneo de Benedetto. Com 1,75 metro, se posiciona muito bem na área para conseguir vantagem sobre os zagueiros.

Um ponto de bastante atenção é o histórico de lesões do atacante. Benedetto sofre com o problema desde 2017, quando teve um problema no ligamento e ficou afastado por 222 dias. Desde então, ele passa pelo menos 12 dias por temporada no departamento médico de seus clubes.

É possível classificar a negociação como uma aposta, pois os problemas com o departamento médico são imprevisíveis.

No campo e bola, é um excelente reforço. A incógnita fica por conta dos problemas físicos, algo que o Tricolor do Morumbi já enfrenta com outros atletas na temporada. Confira a análise e opine!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo