Flamengo

Análise: BH, Gabigol e Pedro podem jogar juntos no Flamengo de Paulo Sousa? Veja projeções

A entrevista coletiva de Paulo Sousa trouxe muita empolgação para o torcedor Flamenguista. No elogio ao trio Bruno Henrique (BH), Gabigol e Pedro, começaram especulações: Os três podem jogar juntos? Pela fala do novo treinador, parece ser uma possibilidade bem factível.

No Tática Didática sempre falamos que a possibilidade dos dois atacantes atuarem juntos sempre foi grande. O que faltava era a disposição dos treinadores que passaram pela Gávea de escalar BH, Pedro e Gabigol juntos. Paulo Sousa terá? Bom, a olhar pelos últimos trabalhos, sim. Veja na análise do Tática Didática.

Há duas formas de colocar os atacantes juntos. A primeira, mais conservadora, é sacar Everton Ribeiro. Com isso, se avança o Isla para fazer o corredor direito com o apoio de Willian Arão e Andreas Pereira. Arrascaeta fica na entrelinha, com Gabigol se movimentando a buscando espaços entre os zagueiros.

A segunda é mais ousada: você saca Andreas Pereira e mantem Everton Ribeiro. Willian Arão fica como único volante e você deixa o lateral-direito, Isla ou Matheusinho, para auxiliar os zagueiros na saída de três jogadores. ER7 faz o corredor direito, com Arrascaeta na entrelinha. Filipe Luis fica no meio, auxiliando Arão na construção próxima ao círculo central.

Essas são algumas possibilidades? Há outras? Com certeza. A ver como se desenvolverá o trabalho de Paulo Sousa à frente do Flamengo. Veja a análise do Tática Didática no vídeo acima.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top