Z - Futebol Agência ENM

Análise: Boschilia será titular?

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Ainda em outubro de 2020, Boschilia fez sua última partida pelo Internacional, antes de sofrer uma séria lesão durante um treinamento.

O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, sendo essa uma lesão considerada grave. Passou por cirurgia e levou alguns meses até retomar o trabalho com bola.

Na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, diante do Vitória, o camisa 21 voltou aos gramados, participando ativamente de uma parte da etapa final da partida, que acabou com triunfo colorado.

Nessa ocasião, ele atuou como um dos armadores da equipe de Miguel Ramírez, caindo mais pela esquerda, facilitando o jogo com seu pé dominante. A participação foi boa, considerando o tempo de jogo e o longo período que esteve afastado dos jogos.

É necessário que Boschilia readquira ritmo, e essa adaptação é fundamental para que Ramírez defina se ele será titular da equipe.

As características são bastante positivas, e encaixam na proposta do treinador. O ainda jovem jogador pode acabar sendo um reforço no calendário cheio do Colorado. Confira a análise.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo