Grêmio

Análise: Campaz pode ser o meia armador que o Grêmio procura

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foi mais uma derrota do Grêmio no Campeonato Brasileiro, desta vez em partida atrasada da 19° rodada. A partida terminou 2 a 1 para o Atlético Mineiro, com gols de Zaracho e Vargas para o Galo, além de Campaz para o Grêmio.

O meio-campista, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Villasanti, marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor e teve uma atuação bem participativa no jogo. Isso faz pensar se ele não é o meia armador que o clube tanto procura, além de questionar se ele já não deveria ter ganho muito mais chances e minutos nas partidas anteriores.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Só na partida desta quarta-feira, Campaz, além do gol, arriscou 2 chutes e os dois foram a gol, acertou as duas bolas longas que tentou e os dois dribles tentados. O meia também ganhou 4 de 5 duelos disputados.

Não é só o fato de se mostrar mais ativo dentro de campo. Ele também usa muito bem as entrelinhas e tenta um jogo vertical, de não ficar muito tempo com bola no pé e buscar muitas tabelas, além de não ter medo de chutar de longa distância, como já havia mostrado nas poucas chances que teve, o que pode ser uma boa alternativa para a equipe vencer retrancas. Aí pode estar um jogador para contribuir com a criatividade do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo