Tática ENM

Análise: causa e consequências da oscilação do SPFC

(Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

O Tricolor do Morumbi sofre com uma oscilação normal, e de certa forma tardia, do início do trabalho de Hernán Crespo. O argentino chegou sob muita expectativa da torcida, já atendida de imediato, com bom desempenho nos primeiros jogos, além do título do campeonato estadual.

No início do Campeonato Brasileiro, o nível físico pesou, além dos desfalques que interferiram diretamente no desempenho da equipe no campo de jogo. O esquema 3-5-2, inicialmente bem absorvido pelo grupo de jogadores passou a apresentar problemas com a ausência das peças titulares.

Luan, Dani Alves e Benítez estiveram na lista de lesionados. Ausências importantes em jogos das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. A estrutura de jogo do Tricolor foi bastante afetada pelas ausências, fazendo com que o esquema coeso fosse difícil de ser mantido.

O volante retornou na partida contra o Ceará, dando mais consistência ao setor defensivo, por seu poder de combatividade, além de auxiliar na transição ofensiva por sua qualidade no passe de ruptura da primeira linha adversária.

Benítez é peça de difícil reposição quando ausente, por sua excelente capacidade de leitura de jogo e ocupação de espaços entrelinhas. É mais um atleta que volta a ficar à disposição do argentino para a sequência da temporada.

Como Crespo pode administrar essa primeira oscilação, tendo em vista a sequência com jogos e competições importantes em um curto intervalo de tempo? Confira a análise!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo