Campeonato Brasileiro

Análise: Ceará é mais uma vez melhor, mas falta o gol

Foto: Ricardo Duarte

O Vozão jogou mais uma vez melhor que o adversário, e fora de casa, mas como disse Guto Ferreira, depois do jogo contra a Chapecoense ‘Faltou sorte’, e parece que realmente é o que falta ao Ceará, pois a equipe domina, joga bem, mas não faz o principal: o gol. O nervosismo pós-eliminação na Copa do Brasil ainda parece rondar a equipe.

LEIA MAIS | Com polêmicas de arbitragem, Internacional e Ceará empatam pelo Campeonato Brasileiro

Mais uma vez, não foi diferente, o alvinegro foi até o Beira-Rio, enfrentar o Internacional, e se o futebol fosse resolvido pela justiça, o Ceará teria levado a melhor, mas como não funciona assim, o empate foi o resultado final. O alvinegro veio bem desfalcado de nomes importantes, como: Richard, Klaus, Rick, Luiz Otávio, Jael, Cléber, Alan Uchoa e Fabinho. Mas quem achava que o time se acuaria, se enganou, o Vozão dominou o jogo do começo ao fim.

Arbitragem polêmica, e domínio cearense

Logo no início do jogo o Ceará já chegou com Mendoza, que tocou para Lima que não aproveitou. Mas um erro bobo do goleiro Vinícius prejudicou um pouco os planos, ele fez pênalti aos 8’, Edenílson cobrou e colocou o Internacional em vantagem, e só. Depois disso só deu Ceará, pouco tempo depois, em um escanteio, Messias subiu mais que todo mundo e empatou a partida, mas o árbitro – que estava todo atrapalhado em campo – anulou, marcando falta do zagueiro cearense, lance muito reclamado por Guto Ferreira e todos os jogadores do Ceará.

O alvinegro pressionou a saída de bola do Inter o jogo inteiro, tá certo que ficava menos com a bola, mas quando a tinha era mais incisivo, aproveitava bem a velocidade de Mendoza, que fez uma boa dupla no meio com Lima, os dois juntos atacavam bem pelo lado esquerdo, deram trabalho para os zagueiros do Inter. Em jogada de velocidade com Gabriel Dias, o lateral cruzou e a bola bateu na mão de Edenílson, dentro da área, mais um lance muito polêmico. O juiz chegou a marcar o pênalti, mas depois foi ao VAR e voltou atrás na decisão, deixando todo mundo louco do lado alvinegro, lance difícil. Mas logo depois, o Ceará cavou uma falta perto da entrada da área do Colorado, e Lima cobrou com muita qualidade, um belo gol para empatar o jogo.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No segundo tempo, o Vozão voltou do mesmo jeito, Mendoza e Saulo Mineiro perderam chances claras de virar a partida e sacramentar o resultado, mas não aproveitaram as chances. Vina entrou em campo e teve uma chance também de alterar o placar, mas não conseguiu, nisso o Inter teve chance com Yuri Alberto, mas nada de mudança no placar. Mas o empate ficou barato para o Internacional, que foi dominado o jogo inteiro. O Ceará mostrou evolução nos três setores do campo, boas atuações de Gabriel Dias, Messias, Mendoza e Lima. O Vozão recebe o Atlético Mineiro na próxima rodada, esperando voltar a vencer, coisa que não acontece há 6 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo