Geral

Análise: Chris Paul chega com moral em sua primeira decisão da NBA

Chris Paul Suns
Foto: Divulgação NBA

Chris Paul, um dos maiores armadores da história da NBA, chega a sua primeira final com muitos méritos. O jogador do Phoenix Suns era o terceiro jogador que mais tinha partidas de playoffs sem disputar uma decisão (123 partidas) e agora quebra esta sequência, inclusive com muitas chances de conquistar seu primeiro título.

Na quarta-feira (30), o armador deu uma aula de basquete, marcou 41 pontos e não cometeu TO’s na vitória dos Suns sobre os Clippers no jogo 6, sendo fundamental na conquista da Conferência Oeste. Chris Paul é o 4° na história a fazer estes números em um jogo de final de conferência, se juntando a Michael Jordan, Shaquille O’Neal e Hakeem Olajuwon. Os outros 3 foram campeões e MVP das finais posteriormente.

Paul NBA
Foto: Divulgação NBA

Depois “de 16 anos de cirurgias, trabalho duro, derrotas e derrotas duras”, como ele mesmo definiu em entrevista após o último jogo, Chris “Point God” Paul está nas Finais da NBA pela primeira vez.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Chris Paul lesionou o ombro na série contra o Los Angeles Lakers e a imprensa já questionou se seria mais uma pós-temporada que o armador se machucaria em momentos cruciais, mas o jogador deu a volta por cima e começou a ter atuações de gala em mais uma pós-temporada.

CP3 comandou a equipe na vitória por 4×2 contra o time de LeBron James e derrotou também os Nuggets, do MVP Nikola Jokic. Depois de tanto lutar por uma final, o experiente jogador alcançou a glória momentânea. Chris Paul vai jogar seu primeiro jogo nas finais da NBA no 1.214º jogo de sua carreira. Esse é o segundo jogo mais recente na carreira de um jogador nas Finais, atrás apenas de Kevin Willis (1.429 jogos).

+Em atuação memorável de Chris Paul, Phoenix Suns bate Clippers, conquista Oeste e volta às finais da NBA

Após 10 anos longe dos playoffs, o Phoenix Suns voltou a pós-temporada com claras chances de conquistar seu primeiro título e agora aguarda seu adversário que será o Milwaukee Bucks ou o Atlanta Hawks, que ainda decidem quem será campeão da Conferência Leste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo