Fluminense

Análise: Com Ganso de ‘falso 9’, Fluminense fica sem referência e sofre com falta de criatividade

Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense venceu o Bangu e conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca 2021. Ainda sem força máxima à disposição, o técnico Roger Machado escalou novamente uma equipe alternativa e repetiu a dose do Fla-Flu. Com gol de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor superou o Alvirrubro por 1 a 0, em São Januário, em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara, e saltou para o 4º lugar na classificação geral.

+ Com gol de Ganso, Fluminense bate o Bangu e conquista a segunda vitória consecutiva no Carioca
+ Atuações ENM: Em noite sem brilho do Fluminense, Ganso marca e garante segunda vitória seguida

O técnico Roger Machado voltou a utilizar Ganso como ‘falso 9’. Apesar da vitória sobre o Bangu, no entanto, o Fluminense sofreu sem uma referência na área e com a falta de criatividade para criar jogadas. O Tricolor teve o controle da posse de bola, principalmente no primeiro tempo quando quase não foi ameaçado, mas não soube transformar em oportunidades. As melhores chances nasceram de jogadas individuais de Michel Araújo e Gabriel Teixeira.

Com Wellington recuado e Yuri e Michel Araújo mais avançados para apoiar Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Ganso, o Fluminense buscou atacar com triangulações e infiltrações, mas faltou criatividade. Já quando atacava pelas laterais, faltava uma referência na área para dar opção ou finalizar. Numa das poucas vezes que esteve presente como atacante, Ganso marcou o único gol da partida e garantiu a segunda vitória tricolor.

No início do segundo tempo, o Fluminense viveu o melhor momento na partida. Em cinco minutos, criou duas chances e uma delas terminou em gol. Na sequência da etapa final, uma série de substituições quebrou o ritmo da partida. A equipe passou a ter uma referência com Samuel no ataque, mas o Tricolor praticamente não ameaçou o Bangu mesmo com as entradas de Lucca, Kayky e Matheus Martins.

O Fluminense volta à campo na próxima terça-feira, contra o Boavista, às 18h (de Brasília), em Bacaxá, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O técnico Roger Machado deve escalar a equipe alternativa pela última vez antes do retorno dos titulares. O elenco principal retomou as atividades na última quarta-feira, após dez dias de férias, e justamente pelo curto intervalo não deve retornar já no próximo compromisso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo