Campeonato Carioca

Análise: Com grande atuação de Felipe Melo e Nino, Fluminense vence a 4ª seguida e chega a vice-liderança do Carioca.

De virada e com grande partida de Felipe Melo e Nino, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos e chegou a vice-liderança do Campeonato Carioca. Uma partida ruim no 1º tempo mas a equipe melhorou no 2º tempo e saiu com a vitória no clássico.

Abel Braga repetiu a equipe que iniciou a partida contra o Flamengo no final de semana, mantendo o esquema com 3 zagueiros e com Fred no comando do ataque. Mas em campo foi visto um Fluminense com Felipe Melo a frente da zaga, Cris Silva bem aberto pela esquerda e Samuel Xavier por dentro. O tricolor criou boas chances com Willian e Luís Henrique mas sofreu o gol após escanteio e falha de marcação de Fred e Felipe Melo.

Uma característica marcante nesse time de Abel é a bola longa, seja com Felipe Melo, Nino ou David Braz, o Fluminense arrisca nos passes longos, tentando surpreender a última linha adversária. Na organização defensiva os laterais recuavam formando uma linha de 5 na última e na organização ofensiva, se formava outra linha de 5, agora com os laterais em amplitude.

Já no segundo tempo com as alterações o Fluminense ficou mais intenso e marcando o Botafogo no seu campo de defesa, pressionando a saída de bola e forçando o erro do adversário. E foi assim que saíram os gols do tricolor, marcados por Willian e Lucas Claro, onde houve pressão ao portador da bola, recuperação da posse e escanteio após a ação ofensiva. Cano entrou no lugar de Fred e foi muito participativo, em breve será o titular, está melhor física e tecnicamente que o camisa 9.

Rio de Janeiro – 10/02/2022 – Estádio Nilton Santos. Fluminense enfrenta o Botafogo esta noite pela 5ª rodada do Campeonato Carioca 2022. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

O Fluminense consegue repetir as escalações e dar algum entrosamento para a equipe visando o confronto contra o Millionario da Colômbia pela Libertadores. Ainda precisa de ajustes mas podemos observar uma equipe competitiva e com seu modelo de jogo bem definido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo